24.4 C
Rondonópolis
 
 

Direção do Campus local dá sua versão sobre o Restaurante Universitário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Restaurante Universitário está com sua estrutura física pronta
Restaurante Universitário está com sua estrutura física pronta

A pró-reitoria  do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso, em Rondonópolis, diante das informações veiculadas pelo A TRIBUNA, em sua edição de quarta-feira (14), onde os estudantes reclamam do não funcionamento do Restaurante Universitário (RU), deu ontem sua versão para o caso.
De acordo com a pró-reitora Cecília Kimura, o RU é um órgão suplementar das instituições federais de ensino superior integrado ao Programa de Assistência Estudantil.
O RU, explica a pró-reitora,  tem como diretrizes básicas: oferecer a alunos, servidores técnico-administrativos e docentes refeições a baixo custo, permitindo também melhor organização do dia-a-dia desta comunidade que tem dificuldades de locomoção, seja por falta de transporte ou distância de um ponto a outro que queiram chegar. “A essência do RU é atender a alunos privados de recursos financeiros”, pontua.
No caso do Campus de Rondonópolis, em que as distâncias são significativamente menores do que em capitais ou grandes centros,  de acordo com Cecília Kimura, a visualização de um empreendimento dessa natureza, somente foi percebida a partir do momento em que foram sendo instituídos mais cursos e principalmente com a unificação dos vestibulares pelo novo Sistema do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, porque “foi chegando aqui alunos de várias partes do país, apresentando demandas em relação ao Programa de Assistência Estudantil. O RU, portanto, é parte destas demandas”, salienta. “O Restaurante Universitário, embora esteja com sua estrutura física pronta tem previsão de funcionamento, ainda este ano, no início do 2º semestre, em função do processo licitatório”, completa a pró-reitora.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img