25.8 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis escolheu seus delegados para a etapa estadual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Discutir as necessidades e encontrar alternativas para ampliar a qualidade de vida das famílias de Rondonópolis. Este foi o objetivo da 4ª Conferência das Cidades que reuniu representantes de diversos segmentos, nos dias 27 e 28 de novembro.
Uma das sugestões foi a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano com recursos vinculados, a exemplo da Educação e da Saúde, de no mínimo 10% do orçamento, para financiar as políticas públicas. Outra proposta é garantir também recursos do Ministério das Cidades para regularização fundiária e habitação de todos os bairros dos municípios.
Foi discutida também a implementação de uma política de resíduo sólido com garantia de criação de aterros sanitários e programas voltados para a educação ambiental de preservação dos mananciais de água e da utilização dos recursos hídricos na zona urbana. Os conferencistas debateram também a alternativa de implantar políticas públicas, com incentivos fiscais, que estimulem Estados e Municípios a adotarem práticas construtivas sustentáveis que priorizem a redução de impactos ambientais.
REPRESENTANTES
A Conferência Estadual vai ser representada por quatro integrantes do Poder Legislativo – Rinaldo Cardoso Meira, Reginaldo Souza Santos, Nicholas André Ferreira Martins e Adonias Fernandes. O Executivo leva oito funcionários públicos para defender as propostas. Foram eleitos os delegados Rafig Badie Daud, Valdelice de Oliveira, Lindomar Alves da Silva, Odair José Mendes Araújo, Paulo José Correia, Vilmar Alves de Souza, Sônia Maria Moraes Câmara e Domingos Sávio Rodrigues de Oliveira.
Já os movimentos sociais e populares são representados por Izaura Gabriela Ribeiro de Souza, Ana Carolina de Oliveira, Cleuza Alves Diniz, Cristina de Ávila, Helio Luz, Maria Aparecida Rodrigues Maciel, Altina Naves e Célio Carnaúba.
Os trabalhadores Almir Simão Araújo, José Severino da Silva Neto e Shirlei Vieira de Oliveira representam as classes sindicais. Os interesses do setor empresarial vão ser defendidos por Luciano Feitosa de Paula, Chirley Maria de Oliveira Almeida e Edinusa Francisca Rodrigues. As ong’s levam Andréa Aguiar Azevedo e Paulo José Ferreira dos Santos. E as entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e de conselhos de classes têm Jorge Luiz Gomes Monteiro e Zilma Borges de Carvalho Xavier como representantes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img