22.3 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Candidatos registram queixa na polícia em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

As provas do concurso público do Governo de Mato Grosso neste domingo (22/11) foram marcadas pela desorganização, confusão e frustração
As provas do concurso público do Governo de Mato Grosso neste domingo (22/11) foram marcadas pela desorganização, confusão e frustraçãoLogo após o anúncio oficial do cancelamento do concurso público do Governo do Estado, no começo da tarde de domingo (22), dezenas de candidatos procuraram o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis para registrar Boletins de Ocorrências de Preservação de Direitos. O mesmo fato, foi registrado na capital Cuiabá e em Várzea Grande.

Pelo que se apurou, apenas no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão e na Delegacia Metropolitana de Cuiabá foram registradas mais de 100 queixas, o que provocou uma pane no sistema. De acordo com os reclamantes,  a preocupação da maioria dos candidatos é pelo ressarcimento do prejuízo financeiro e moral em ações a serem movidas na Justiça.
Aqui em Rondonópolis, dezenas de pessoas se dirigiram ao Cisc para registrar Boletim de Ocorrência, apesar do sistema estar fora do ar devido a uma pane no servidor verificada ainda na tarde de sexta-feira (20). Mesmo com o problema, mais de 20 concursandos conseguiram fazer o registro.
Uma parte das queixas se relacionava com o impedimento de entrada nos locais de provas portando objetos pessoais como bolsas, telefone celular, entre outros. Todavia, a maioria reclamava mesmo era do cancelamento e dos prejuízos que teve com a viagem de outros estados, acomodações, etc.
De acordo com os registros, deram queixa no Cisc em Rondonópolis: Weiler de Souza Bezerra (farmacêutico); Gerlane Queiroz de Souza (secretária); Sebastião dos Santos Lemes (bombeiro); Márcia Valéria Fortunato Batista (coordenadora); Izabel da Penha Bernardes (assistente social); Tatiane Gomes Oliveira Soares (professora); Solange Santos Andrade (jornalista); Trajano de Oliveira Filho (escrivão de polícia); Viviane Bernardino Ferreira Kinchesch (assistente de gabinete); Brás Cavalcante Barbosa (inspetor de aluno); Vivian Peratelli Cardoso (secretária); Sônia Henrique Cavalcante (autônoma); Rosiane da Mata Pereira (aux. administrativa); Luciana Carla Correa Alves (funcionária pública municipal); Weber Oliveira Dias (vigilante); Evaristo Dias da Silva Neto (programador de computador); Odair Lázaro Péres Claus (estudante); Luiz Carlos Santos Lopes (assistente social); Janaína J. Morais (investigadora de polícia); Ricardo Rodrigues da Rosa (protético); Thiago Rodrigues de Oliveira (analista de controladoria); Assis Luciano Schwance Maggi (auxiliar administrativo); Heida Lidiany Pires Dias (curso superior); Adriana Ferreira Silva Alves (coordenadora).
De acordo com informações obtidas pela reportagem no Centro Integrado, ontem, pela manhã, a procura pelo registro de BO continuou alta, mas como o sistema ainda continuava fora do ar, todos foram orientados a voltar hoje (terça-feira) ou registrar a queixa pela Internet na delegacia virtual.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma falta de respeito pelo cidadão… As pessoas parecem não ligar pra nada, além de seus próprios interesses… Ademais concurso já virou praxe, entre os aprovados só são aceitos os que convém ao sistema…

  2. Não estou entendendo porque pessoas do governo estão preocupadas com penalização política, a preocupação deve ser quanto a organização do concurso. O governo quis a principio aparecer na mídia, realizando um grande concurso; teve o que mereceu, fez política o tempo todo e não preocupou com organização, respeito, lisura e etc.
    Outra situação é que não estou vendo ninguém comentar sobre a prisão de documentos na casa da coordenadora da UNEMAT.
    Vergonhoso.

  3. O mínimo que o governador deve fazer é demitir o secretário de administração e desfazer do reitor desta tal Unemat. Onde já se viu uma instituição de pequeno porte como a Unemat realizar um concurso desse porte. Talvez seja porque uma Cesgranrio ou Cespe/Unb não deixe brechas para acomodar os chegados do governador e sua turma. Eleitores pensem bem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img