27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Senai passa por reforma e modernização

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gerente da unidade de Rondonópolis do Senai-MT, Cristiane Oliveira: demanda da região sul é crescente
Gerente da unidade de Rondonópolis do Senai-MT, Cristiane Oliveira: demanda da região sul é crescente

A unidade de Rondonópolis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT) está passando por uma ampla reforma e revitalização, em um investimento de mais de R$ 8 milhões. Dentro desse processo, a unidade está recebendo melhorias em infraestrutura física, tecnologia e em funcionários. Trata-se do maior investimento feito entre as nove unidades do Senai em Mato Grosso.
Conforme a gerente da unidade de Rondonópolis do Senai-MT, Cristiane Oliveira, esse investimento faz parte de um Plano Diretor de Investimento (PDI), no qual todas as unidades da instituição estão sendo revitalizadas. Para chegar ao estágio atual de obras e conquistas, os trabalhos foram iniciados há dois anos, ressaltando que o PDI terá continuidade em 2010. Ela justifica que Rondonópolis está recebendo o maior investimento justamente devido à crescente demanda industrial da região sul de Mato Grosso.
Para mostrar esse crescimento da demanda da região sul de Mato Grosso, Cristiane informa que a unidade de Rondonópolis fechou 2006 com a capacitação de cerca de 1.500 alunos. Em 2008, o número de alunos que passou pela unidade superou os 4.200. Até julho de 2009, atesta que mais de 5.000 alunos foram matriculados na unidade. Desde novembro de 2008, o Senai passou a ter foco na gratuidade. Em 2009, a gerente disse que o índice de gratuidade tem chegado a 60%, com meta de chegar a 2014 com 66% dos cursos ofertados de forma gratuita.
O investimento em estrutura física inclui a construção de nove salas de aula, modernização e ampliação do espaço para eventos (passará de 124 pessoas de capacidade para cerca de 220 pessoas), implantação da área de alimentos (para o curso técnico de processamento de grãos), da área de mecatrônica, da área de automação, da área de solda, implantação de três novos laboratórios de informática, construção de estacionamento, além da reforma geral do prédio existente, que está ganhando ainda nova fachada. A unidade é disposta em três blocos.
As obras na unidade de Rondonópolis começaram em março deste ano e estão previstas para serem inauguradas até o final de outubro de 2009. Cristiane Oliveira informa que toda a estrutura física da nova sede será adaptada para portadores de necessidades especiais (PNE) e que todas as salas de aula terão telão e data-show. Além do investimento na estrutura física, a unidade vem recebendo melhorias em laboratórios, equipamentos e tecnologia. Na área de recursos humanos, o número de funcionários passou de 20 para 31, havendo ainda sete vagas em aberto.
O Senai-MT atende a demanda da indústria e do seu trabalhador nas áreas de aperfeiçoamento, qualificação, aprendizagem, habilitação técnica e consultoria. Por mês, a unidade de Rondonópolis oferece em média 20 cursos, entre pagos e gratuitos.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img