30.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

População de Rondonópolis ganha Centro Estadual de Cidadania

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Agora a população do município conta com uma série de serviços reunidos em um único espaço, facilitando o acesso e ampliando o atendimento ao público
Agora a população do município conta com uma série de serviços reunidos em um único espaço, facilitando o acesso e ampliando o atendimento ao público

A inauguração do Centro Estadual de Cidadania, em Rondonópolis, contou com a participação da comunidade, que compareceu ao evento, ontem e lotou o pátio do prédio, localizado no centro da cidade. Agora a população do município conta com uma série de serviços reunidos em um único espaço, facilitando o acesso e ampliando o atendimento ao público.

Diversas autoridades participaram do evento: representando o governador Blairo Maggi, o chefe de gabinete, José Márcio Guedes, o secretário de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, em substituição legal à secretária Terezinha Maggi, José Rodrigues Rocha Júnior, os secretários-adjuntos da Setecs Vanessa Rosin (Cidadania), César Vidotto (Trabalho e Emprego) e Benjamin Franklin Lira (Assuntos Comunitários), o deputado federal Welington Fagundes, os deputados estaduais Hermínio J. Barreto e Sebastião Rezende, os vereadores Olímpio Alvis, Mohamed Zaher, Ananias Filho, e o ex-prefeito da cidade, Adilton Sachetti.

Foram mais de quatro meses de reforma para que o local pudesse abrigar, com conforto e comodidade, a população que procurar os serviços do Centro Estadual de Cidadania. No local será possível ter acesso aos serviços do Sine, Microcrédito, da inclusão digital, qualificação profissional. Além disso, será possível realizar inscrição para cursos de qualificação profissional, para as casas do programa Meu Lar e do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e ter acesso às campanhas desenvolvidas pela Setecs, como a de distribuição de filtros, de cobertores, de cestas básicas.

A unidade de inclusão digital é dotada de computadores com acesso gratuito à internet, tem atendimento direcionado aos trabalhadores que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho. O espaço oferta ainda cursos de informática básica, além de dispor de ferramentas para elaboração de currículos, tudo de forma gratuita. Outro projeto que também será ofertado no Centro de Cidadania é o Casamento Comunitário. Os casais que desejarem participar do maior casamento coletivo de Mato Grosso poderão se inscrever, de forma gratuita, no local. O Centro de Cidadania atende na Rua João Pessoa, 173, bairro Centro, das 7h às 17h.

De acordo com o chefe de gabinete do governador Blairo Maggi, José Márcio Guedes, o objetivo do Governo ao implantar o Centro de Cidadania foi o de agregar todos os serviços e ações que são desenvolvidos pelo Estado em um único espaço. “Todas essas ações já eram realizadas na cidade, o Centro veio para facilitar o acesso da população aos benefícios ofertados pelo Governo. Isso demonstra a preocupação do governador Blairo Maggi com as pessoas de Rondonópolis, que agora contam com um local confortável, climatizado e com pessoas treinadas para atender bem. Esse é o social do governador e da secretária Terezinha Maggi, que sempre colocam o povo acima de questões partidárias”, disse Guedes.

O secretário em exercício da Setecs, José Rodrigues Rocha Júnior, ressaltou que a inauguração do Centro de Cidadania não retira da Prefeitura as obrigações e deveres com as ações sociais. “As ações que estamos agrupando aqui são ações que antes eram desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social de Rondonópolis. Como não temos mais a parceria com a Prefeitura e para que o povo da cidade não ficasse prejudicado, o Estado reformou o prédio, aumentou o número de funcionários e reuniu todos os serviços sociais em um único local, dando mais comodidade e praticidade à população de Rondonópolis. A Prefeitura não deve parar o atendimento ao povo, tem que continuar fazendo a sua parte, porque o Estado está fazendo a dele, trazendo investimentos e obras como esta”, destacou Rocha Júnior.

Em todos os discursos foi enaltecida a iniciativa do Governo do Estado em beneficiar a população de Rondonópolis com um espaço público repleto de serviços e ações sociais. “Isso deixa claro que esse Governo não é um Governo de retaliações. Os investimentos não pararam em Rondonópolis porque o governador Blairo Maggi e a dona Terezinha trabalham para o povo dessa cidade”, destacou o vereador Olímpio Alves.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img