27.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

CDL pede cassação de alvará do Feirão de Goiânia

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis protocolou ontem, na Prefeitura, um documento onde é pedida a cassação do alvará de funcionamento do “Espaço da Moda”, popularmente conhecido como Feirão de Goiânia.

[inspic=32438,right,fullscreen,200]A diretoria da CDL alega que o referido Feirão não funciona em todos os dias do mês como prevê o alvará de funcionamento da empresa e sim apenas em períodos de três dias ao mês. “Sem dizer que isso está se transformando em uma concorrência desleal, pois eles [Feirão] sempre escolhem o começo do mês para se instalar e por essas irregularidades espero que seja cassado o alvará”, disse a presidente da CDL.

Cláudio Carvalhar, também diretor da CDL, informou que desde o ano passado havia a informação da instalação do Feirão na cidade. “Eles prejudicam e muito comércio local”, sentenciou.

A secretária de Receita do município, Regina Celi Marques Ribeiro disse que o pedido da CDL será analisado e até a semana que vem ela deverá passar um posicionamento. “Vamos fiscalizar se realmente procede o que estão alegando e se isso ocorrer a alvará pode ser cassado sim”, avisou.

A secretária explicou que, no alvará, a empresa está autorizada a funcionar no horário comercial. “Eles vieram até pedir uma alteração de horário, mas indeferimos, pois isso caberia ser feito pela entidade que os representam”, disse.

A secretária ainda salientou que, quando a empresa procurou a prefeitura, cumpriu todas as exigências legais para se instalar na cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo a prefeitura de Rondonópolis ser conivente com os comerciantes dessa cidade que tentam há anos formar um monopólio no município. Foi assim com o Lojão do Queima, foi assim com o Atacadão e agora, pela segunda vez, tentam acabar com o Feirão. Um absurdo, um abuso e um total desrespeito com a inteligência do povo dessa cidade. Se existem comerciantes que, mesmo pagando todos os impostos exigidos pela legislação tributária, conseguem colocar suas mercadorias na cidade a preços mais baratos, os comerciantes locais também conseguiriam, se não fosse tomados pela ignorância e acima de tudo pela ganância. Não deve o Poder Executivo, o qual foi eleito por esse mesmo povo que compra no Feirão, compartilhar com esse crime. Os que sempre acharam que o povo é totalmente burro, estão aí, sem mandatos. Tome rumo prefeitura!!!

  2. Eu acho que o Feirão não prejudica o comércio de jeito nenhum, pois Rondonópolis já é uma cidade bem populosa e tem pra todo mundo. Eu acho ótimo este Feirão pra pessoas de baixa renda, ja que nas nossas lojas as promoções são só pra enganar o povo. Eu apoio o Feirão e acho que tem que continuar, sim.

  3. Eu acho um erro o pedido de cassação do Feirão de Goiânia. Estão dizendo que não traz benefício para a cidade, na minha opinião traz beneficio, sim, porque forçam os lojistas a reduzirem os preços de suas mercadorias, pois acho um absurdo o preço que certas lojas da cidade cobram por suas mercadorias. Se eles vendem mais barato os lojistas daqui também podem vender. A lei da concorrência é um beneficio para nós Rondonopolitanos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img