24.9 C
Rondonópolis
 
 

Espanta o “fantasma LDU”: Flu conquista a Recopa pela 1ª vez

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No duelo que colocou frente a frente os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana 2023, o Flu levou a melhor (Foto – Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A América é tricolor mais uma vez! Impulsionado por um Maracanã lotado, com uma torcida que apoiou do início ao fim, o Fluminense derrotou a LDU-EQU e conquistou a Recopa 2024.

No duelo que colocou frente a frente os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana 2023, o Flu levou a melhor em uma noite histórica nesta quinta-feira (29/02).

A vitória por 2 a 0 garantiu mais um título para a extensa galeria de glórias do clube tantas vezes campeão. Coube a Jhon Arias o papel de herói da noite, com os dois gols que sacramentaram a conquista inédita.

O Fluminense, agora campeão da Libertadores e da Recopa, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo às 15h, no Maracanã, em clássico válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz já tem assegurada uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

O Fluminense iniciou a partida com controle total das ações do jogo. Após chegadas ao ataque que não terminaram em finalizações, a primeira grande chance de perigo foi criada aos 10 minutos. Ganso cruzou na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou com Martinelli à queima roupa com o goleiro, que conseguiu salvar.

Aos 14, após novo lançamento na área, a bola sobrou para Keno pela esquerda e o atacante tentou o chute colocado, mas a bola acabou desviada no meio do caminho.

Aos 24 minutos, o Tricolor rondou a grande área e chegou a mais uma finalização, desta vez com André, que mandou por cima. Aos 29, Arias cruzou e Ganso cabeceou próximo ao travessão. Na sequência, rente à linha de fundo, Germán Cano mandou uma bomba na direção do gol e o goleiro espalmou.

Aos 37, Ganso voltou a aparecer ao buscar o ângulo em chute da entrada da área, mas o goleiro conseguiu a defesa. Aos 39, Samuel Xavier mandou rasteiro para o meio da área e Cano dominou e bateu para nova defesa do goleiro.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Samuel Xavier cruzou, John Kennedy, que havia acabado de entrar, cabeceou firme e a bola subiu demais. Aos 7, o camisa 9 voltou a levar perigo em chute cruzado que balançou a rede pelo lado de fora.

Aos 10, Martinelli achou Keno com espaço pela esquerda. O atacante mandou na área e John Kennedy apareceu novamente para desviar de cabeça, mas mandou para fora. Aos 15, Ganso encontrou Arias livre na área e o colombiano teve o chute bloqueado.

O Tricolor seguiu pressionando e aos 23 minutos, Marcelo lançou a bola na área, Douglas Costa rolou para o meio e Renato Augusto chegou batendo por cima do gol. Aos 24, Martinelli arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31, Samuel Xavier conseguiu cruzamento perfeito para Arias, que subiu alto e, de cabeça, estufou a rede e abriu o placar. Aos 38, Douglas Costa cruzou e Cano desviou para fora. Aos 41, Renato Augusto foi derrubado na área e o pênalti assinalado. Aos 44, Arias foi o responsável pela cobrança, marcou o gol do título e fez o Maracanã explodir em festa.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img