24.9 C
Rondonópolis
 
 

Flamengo se classifica para a final do Carioca

Palmeiras goleia no Paulista e o Cruzeiro chega à final do Mineiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O atacante Pedro chegou a abrir o placar para o rubro-negro, mas o VAR entrou em ação e o árbitro invalidou o gol, alegando falta no início da jogada (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

O Flamengo garantiu a disputa final do Carioca, na noite deste sábado (16) no estádio do Maracanã, – o adversário do rubro-negro sai neste domingo do jogo Nova Iguaçu x Vasco, no Maracanã, com o empate em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã.

O Fla tinha vantagem conquistada no jogo de ida por 2 x 0 e soube suportar o desespero tricolor, sobretudo, no segundo tempo, quando baixou as linhas.

A classificação quebra a sequência do Flu, que venceu, sobre o Flamengo, as duas últimas edições do estadual. A equipe de Diniz continua na sina de não vencer clássicos do Rio: agora são 13 jogos seguidos.

O jogo começou muito intenso com as duas equipes pressionando as defesas adversárias e acelerando a transição para o ataque.

Renato Augusto perdeu boa chance para o Flu no início. A partir dos 15 minutos, o Flamengo começou a sobressair, com a construção mais organizada, e criou perigo para o gol de Fábio, com finalizações de Pedro. Aos 30, o artilheiro marca em contra-ataque rubro-negro. Mas o VAR aponta falta em Keno no início da jogada ainda na área do Fla, que teria sido cometida por Luiz Araújo. Lance duvidoso e que gerou polêmica dividindo opiniões dos comentaristas.

O jogo mudou a partir da anulação do gol muito comemorado pelos jogadores e torcedores do Flamengo e o Fluminense assumiu as iniciativas de ataque e empurra o Flamengo para defesa, mas não consegue concluir com perigo.

Na etapa final, o Flamengo mudou a postura e passou a se postar mais defensivamente, esperando a iniciativa do Fluminense. Fernando Diniz fez algumas mudanças para deixar o time mais ofensivo, e a equipe passou a controlar a posse de bola no campo de ataque. Entretanto, sofria para superar a linha de marcação postada na frente da área rubro-negra.

A melhor chance foi de Renato Augusto, aos 5, que arriscou de muito longe e acertou o travessão. Fora isso, no máximo, conseguiu cavar faltas. Marcelo e Terans tentaram a reação nas bolas paradas, mas nem sequer levaram perigo ao gol de Rossi.

No fim, a partida ficou ainda mais picotada, com muitas faltas e o nervosismo complicou as possibilidades de o Fluminense chegar aos gols que necessitava.

Agora o Flamengo aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Nova Iguaçu e Vasco, para saber quem será o adversário da decisão. O primeiro jogo da final está marcado para o dia 31 de março. A volta ocorrerá no dia 7 de abril.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img