22.7 C
Rondonópolis
 
 

Arbitragem polêmica: Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rodrygo foi um dos grandes nomes do Brasil no clássico disputado contra a Espanha (Foto – Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira de futebol empatou em a 3 a 3 com a Espanha nesta terça-feira (26) em amistoso disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O jogo é preparatório para a Copa América, que será disputada em junho e julho deste ano. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para a seleção canarinho. Rodri, duas vezes, e Dani Olmo fizeram para os espanhóis.

O atacante Endrick, que fez gol contra a Espanha e também no jogo disputado com a Inglaterra no último dia 23, descreveu o sentimento de vestir a camisa do Brasil.

“A gente precisa vencer, a gente precisa mostrar a cara do Brasil. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos, mas o que não vai faltar é raça, determinação, garra”, afirmou em entrevista à imprensa.

O Brasil reagiu e, mesmo com uma arbitragem polêmica, buscou o empate duas vezes no segundo tempo e fez por merecer o 3 a 3. O amistoso, que adotou o slogan “Uma Só Pele; Uma Só Identidade”, faz parte de uma campanha global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Vinícius Júnior foi uma atração à parte. Ele deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram o Santiago Bernabéu.

A campanha contra o racismo surgiu por causa dos atos cometidos repetidamente contra Vinícius Júnior ao longo das últimas temporadas na Espanha.

O goleiro Bento fez um balanço dos amistosos na Europa. “Foram amistosos que altíssimo nível. Geralmente, somente com as equipes sul-americanas que temos as eliminatórias. Foi bom para o Dorival [técnico da seleção] mostrar o que tem para gente, para o torcedor. A gente tira as melhores coisas desses amistosos para chegar muito forte na Copa América”, disse.
O Brasil só volta a campo em junho para mais dois amistosos preparatórios, diante do México e dos Estados Unidos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img