29.5 C
Rondonópolis
 
 

Libertadores: Com dez em campo, Grêmio vence Estudiantes de La Plata na Argentina

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em jogo truncado e catimbado, Grêmio resgata chances de classificação no Grupo C (Foto – Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na noite de ontem, o Grêmio entrou em campo para mostrar mais uma vez sua grandeza. Após início ruim na Libertadores da América, o Tricolor viajou para La Plata para reviver uma das maiores batalhas da sua história. E assim foi! O Grêmio venceu o Estudiantes de La Plata por 1 a 0 e garantiu os três primeiros pontos no Grupo C. Uma epopéia na Argentina, um jogo com a cara do Grêmio! Um confronto que mostrou, mais uma vez, a mística Tricolor em La Plata!

O Grêmio começou melhor na partida, ocupando o campo do Estudiantes, sem dar espaços para os argentinos avançarem para o campo ofensivo. Marcando em cima, o Tricolor criou sua primeira oportunidade, aos cinco minutos.

Após cobrança de lateral para o interior da área do Estudiantes, JP Galvão deu um passe de cabeça para Pepê, que arriscou de longe. A bola bateu no defensor argentino e saiu para escanteio, porém, sem aproveitamento.

Aos 32’, técnico Renato Portaluppi colocou três jogadores para aquecer. Dentro de campo, o zagueiro Pedro Geromel parecia sentir muito o braço esquerdo. Após receber atendimento médico, o zagueiro precisou deixar o campo. O técnico gremista optou pela entrada de Rodrigo Ely.

O segundo tempo começou muito movimentado, com o Estudiantes tentando pressionar o Grêmio em seu campo de defesa, contudo, sem arriscar contra o gol de Marchesin.

Aos 12 minutos, um lance simplesmente inacreditável para o Grêmio. Após receber a bola pela esquerda, o atacante Galdino arriscou rasteiro, mas a bola bateu na zaga argentina e voltou para Galdino que conseguiu dar um toque de primeira para Cristaldo, que estava livre dentro da área. Sem hesitar, o argentino deu um voleio espetacular que explodiu no travessão do goleiro Mansilla. Na sequência, o Grêmio não conseguiu aproveitar o rebote para marcar o primeiro em La Plata. Incrível o gol que perdeu o Grêmio!

Na sequência, o volante Villasanti chegou com a sola do pé em uma dividida com o atleta do Estudiantes e acabou tomando o segundo cartão amarelo na partida. Expulso o paraguaio! Se complica o Grêmio na partida. Por reclamação, o goleiro Marchesin também tomou cartão amarelo.

Em um jogo perigoso, catimbado, pegado, com sete títulos da Libertadores em campo, os mais de 30 mil torcedores no estádio Jorge Luis Hirschi viram as 31’ minutos do segundo tempo, os ventos de redenção sopraram pelos céus de La Plata.

A juventude contra a experiência, a velocidade contra a lentidão e desespero da zaga do Estudiantes, que viu Gustavo Nunes se desgarrar de toda e qualquer marcação. O olhar rápido para dentro da área viu Nathan Fernandes, outro jovem que acabara de entrar, rasgar a defesa argentina em velocidade e se atirar em direção à bola com um carrinho que levava os sonhos da torcida gremista: 1 a 0. Minutos depois, o Grêmio sofreu um gol, mas, após checagem do VAR, o gol dos argentinos foi anulado.

O próximo compromisso do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor visita o Bahia, na Fonte Nova, no sábado (27), às 20h. Os gremistas voltam a campo pela Libertadores na quarta-feira, 08 de maio, às 18h, contra o Huachipato-CHI, no Estádio Huachipato-CAP Acero, pela 4ª rodada da fase de grupos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img