29.6 C
Rondonópolis
 
 

No Nilton Santos: Botafogo derrota peruanos e se mantém vivo na Libertadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O resultado não tirou o Botafogo da lanterna do grupo, mas agora o Fogão tem três pontos, contra cinco de Junior Barranquilla e quatro de LDU e Universitario (Foto – Vítor Silva/Botafogo)

Depois de duas derrotas, o Botafogo venceu o Universitario, do Peru – time que não perdia há 27 jogos – por 3 a 1 na noite de ontem (24), no Estádio Nilton Santos, e se manteve vivo no Grupo D da Libertadores. Os gols foram de Eduardo, que substituiu Tiquinho Soares, machucado, logo no começo, duas vezes, e Luiz Henrique, que marcou pela primeira vez com a camisa do alvinegra.

O resultado não tirou o Botafogo da lanterna do grupo, mas agora o Fogão tem três pontos, contra cinco de Junior Barranquilla e quatro de LDU e Universitario, faltando três rodadas. O próximo jogo é contra a LDU, novamente no Nilton Santos.

O Botafogo começou com uma postura boa, ofensiva, empurrado pela torcida. Mas, aos sete minutos, Tiquinho Soares sentiu dores na coxa e pediu substituição, preocupando os alvinegros e dando uma esfriada no jogo. Júnior Santos ainda chegou a balançar as redes aos 13 minutos, mas ele estava impedido e o gol foi anulado.

O gol alvinegro enfim saiu no primeiro minuto do segundo tempo. Alexander Barboza, que entrara no intervalo no lugar de Bastos, lançou no meio, Luiz Henrique escorou para Eduardo, Júnior Santos fez ótima jogada e rolou para o mesmo Eduardo completar livre na linha da pequena área: enfim Botafogo 1 a 0.

O Estádio Nilton Santos explodiu, e o Glorioso marcou o segundo dez minutos depois. Gregore conseguiu ótima roubada de bola na frente, Savarino enfiou na medida, Luiz Henrique dominou, driblou o goleiro com uma finta desclassificante e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol: Botafogo 2 a 0.

Com a vantagem no placar mais confortável, o Botafogo tirou um pouco a velocidade do jogo e passou a rodar mais a bola. O técnico Artur Jorge foi trocando peças para refrescar o time, e o Glorioso conseguiu fazer o relógio passar sem sofrer pressão do Universitario.

Nos acréscimos, Eduardo ainda fez o terceiro, após jogada de insistência de Mateo Ponte. E, no último lance, Olivares diminuiu: 3 a 1.

O Botafogo volta a campo no domingo (28) para encarar o Flamengo, às 10h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores acontece apenas no dia 8 de maio, contra a LDU, no Estádio Nilton Santos. (FogãoNET).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img