24.8 C
Rondonópolis
 
 

Mato-grossense: Avassalador, União tem agora o Cuiabá pela frente

Academia, que conquistou os seus primeiros três pontos na competição deste ano, só volta a campo no próximo sábado (10)

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
União Rondonópolis venceu o Operário VG na quinta rodada do Mato-grossense (Foto – União)

Com um início avassalador e surpreendente, o invicto União tem pela frente na próxima rodada o seu maior desafio neste início de temporada. O Vermelhinho, que soma 15 pontos ganhos em cinco partidas disputadas até aqui no Campeonato Mato-grossense de 2024, vai à Capital do Estado, na quinta-feira (8), enfrentar o poderoso Cuiabá, que é o time a ser batido na competição.

O duelo, que está marcado para ser disputado na Arena Pantanal, às 19h, colocará frente a frente o líder e o vice-líder a competição. A diferença entre as duas equipes que aparecem no topo da tabela de classificação hoje são de quatro pontos. União soma 15 pontos ganhos e o Dourado aparece com 11.

Embalado, o União vem de vitória, no caldeirão do Lutheiro Lopes, contra o Operário de Várzea Grande por 2 a 1. Os gols da vitória, que praticamente deixa o Glorioso classificado para a próxima fase do Estadual, foram marcados pelo zagueiro Lucas Silva e o volante Geandro. Guilherme descontou para o Tricolor da Fronteira.

Já o Cuiabá, que teve um início irregular na competição, vem para este confronto contra o time do treinador Luciano Dias bastante motivado por vitórias importantes conquistadas nas duas últimas rodadas. Uma contra o Luverdense fora de casa e a outra no clássico contra o Mixto, no Dutrinha. Ambas vitórias foram de virada e pelo placar de 2 a 1.

Academia vivo

Na incômoda posição de lanterna da competição, o Academia, que conquistou os seus primeiros três pontos na competição deste ano, após vencer o Dom Bosco fora de casa, por 2 a 0, no sábado (3), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, só volta a campo no próximo sábado (10).

O Capitão América recebe o Nova Mutum, às 16h, no Estádio Municipal Luthero Lopes. Ainda sonhando em passar de fase e escapar do rebaixamento, o time do treinador Odil Soares vai em busca da sua segunda vitória na competição.

Uma vitória contra o Nova Mutum, que é o terceiro colocado, com 7 pontos, é considerada fundamental para mudar o patamar da equipe, pois dependendo das somas de resultados na rodada, poderá colocar o caçulinha no bolo das seis que passam para a próxima fase do Estadual. Hoje, o sexto colocado é o Operário, que soma 5 pontos ganhos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Dengue: Integração de tecnologias brasileiras promete acelerar o combate à dengue

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (22), o Brasil ultrapassa os 740 mil casos de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img