Com um início avassalador e surpreendente, o invicto União tem pela frente na próxima rodada o seu maior desafio neste início de temporada. O Vermelhinho, que soma 15 pontos ganhos em cinco partidas disputadas até aqui no Campeonato Mato-grossense de 2024, vai à Capital do Estado, na quinta-feira (8), enfrentar o poderoso Cuiabá, que é o time a ser batido na competição.
O duelo, que está marcado para ser disputado na Arena Pantanal, às 19h, colocará frente a frente o líder e o vice-líder a competição. A diferença entre as duas equipes que aparecem no topo da tabela de classificação hoje são de quatro pontos. União soma 15 pontos ganhos e o Dourado aparece com 11.
Embalado, o União vem de vitória, no caldeirão do Lutheiro Lopes, contra o Operário de Várzea Grande por 2 a 1. Os gols da vitória, que praticamente deixa o Glorioso classificado para a próxima fase do Estadual, foram marcados pelo zagueiro Lucas Silva e o volante Geandro. Guilherme descontou para o Tricolor da Fronteira.
Já o Cuiabá, que teve um início irregular na competição, vem para este confronto contra o time do treinador Luciano Dias bastante motivado por vitórias importantes conquistadas nas duas últimas rodadas. Uma contra o Luverdense fora de casa e a outra no clássico contra o Mixto, no Dutrinha. Ambas vitórias foram de virada e pelo placar de 2 a 1.
Academia vivo
Na incômoda posição de lanterna da competição, o Academia, que conquistou os seus primeiros três pontos na competição deste ano, após vencer o Dom Bosco fora de casa, por 2 a 0, no sábado (3), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, só volta a campo no próximo sábado (10).
O Capitão América recebe o Nova Mutum, às 16h, no Estádio Municipal Luthero Lopes. Ainda sonhando em passar de fase e escapar do rebaixamento, o time do treinador Odil Soares vai em busca da sua segunda vitória na competição.
Uma vitória contra o Nova Mutum, que é o terceiro colocado, com 7 pontos, é considerada fundamental para mudar o patamar da equipe, pois dependendo das somas de resultados na rodada, poderá colocar o caçulinha no bolo das seis que passam para a próxima fase do Estadual. Hoje, o sexto colocado é o Operário, que soma 5 pontos ganhos.