22.5 C
Rondonópolis
 
 

“Esporte para todos”: Campeonato Encontro de Polos reúne cerca de 900 crianças e adolescentes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A competição faz parte do projeto Esporte Para Todos e contou com a participação de equipes de diferentes categorias (Foto – Divulgação)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) realizou o campeonato Encontro de Polos e reuniu cerca de 900 crianças e adolescentes no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.

O evento faz parte do projeto Esporte Para Todos e contou com a participação de equipes de diferentes categorias, sendo a equipe Conjunto Miriam, do Conjunto São José, a campeã na categoria B de 11 a 13 anos, e a equipe Sem Freio, da Vila Mamed, a campeã na categoria C de 7 a 10 anos.

Na categoria A, de 14 a 17 anos, os finalistas foram Os Parças, da Vila Valéria, e Elite F.C, do Residencial Altamirando, sendo que a final está marcada para quarta-feira (20). A premiação para os vencedores é composta por medalhas e troféus.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Susan Meire Morette Binha, ressaltou a importância dos professores no desenvolvimento das crianças participantes do projeto.

Segundo ela, os professores desempenham um papel fundamental no aprendizado e na formação ética dessas crianças, que se encontram em situações de vulnerabilidade. “Além disso, a prática esportiva proporciona benefícios físicos, psicológicos e sociais para todas as idades”, atesta.

O projeto Esporte Para Todos já conta com a participação de 1.200 crianças e a expectativa é de que esse número chegue a 2.400 até 2024.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img