25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Primeira Liga apresenta novo formato de disputa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Primeira Liga já teve o Fluminense e o Londrina como campeões da competição – Foto: Divulgação

Na primeira reunião sob nova direção, no Rio de Janeiro, foram discutidas mudanças no formato de disputa da Primeira Liga anteontem (5). A nova diretoria da entidade propôs alterações na competição para o período que vai de 2018 até 2020.
A partir desta temporada, os clubes com voz na reunião aprovaram a medida que visa alterar o formato de disputa do torneio: ao invés da realização de uma fase de grupos prévia, a competição se baseará no sistema de playoffs. Em partidas de ida e volta, 16 equipes participarão das fases de oitavas, quartas, semifinais e final.
A outra medida discutida na reunião disse respeito ao período do calendário que a Primeira Liga será disputada em 2018. Apesar do debate sobre a utilização de datas durante a Copa do Mundo, em dias sem jogos do Mundial da Rússia, ficou acertado que a entidade continuará em contato com a CBF, conversando sobre uma possível inclusão do torneio no calendário do futebol nacional.
Anteriormente, durante seu processo de criação, a Primeira Liga quase figurou de maneira oficial no calendário esportivo do Brasil, mas um acordo não foi firmado e a competição foi gerida de maneira independente.
Essa foi a primeira reunião sob a liderança do novo presidente da entidade, Marcus Salum, também mandatário do América Mineiro. Salum iniciou na presidência em janeiro de 2018, substituindo Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do Cruzeiro.
Diferentemente do ano de 2016, quando contou com somente 12 participantes, a Primeira Liga será disputada por 16 clubes, assim como em 2017, sendo 10 da primeira divisão e 6 da segunda divisão do futebol nacional.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img