36.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Neymar é suspenso por três partidas pela Liga Espanhola

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Essa foi a primeira expulsão de Neymar desde que chegou ao Barcelona - Foto: Miguel Ruiz/FCB
Essa foi a primeira expulsão de Neymar desde que chegou ao Barcelona – Foto: Miguel Ruiz/FCB

O Comitê de Competição confirmou que o atacante Neymar foi suspenso pela Liga Espanhola de Futebol por três jogos por conta da expulsão na derrota do Barcelona por 2 a 0 para o Málaga, no sábado passado (8), pelo Campeonato Espanhol. Por conta disso, o brasileiro está fora do clássico contra o Real Madrid, no dia 23 de abril, no Santiago Bernabéu, pela competição nacional. O craque também perderá os jogos contra Real Sociedad e Osasuna, nos dias 15 e 26 de abril, respectivamente.
Além da suspensão automática, Neymar recebeu o gancho de mais duas partidas porque deixou o gramado aplaudindo ironicamente o árbitro, o que não é permitido pelo regulamento da competição. É por isso que, no total, o craque precisará ficar fora por três partidas.
O jogador, além do gancho, terá que pagar uma multa de 700 euros (cerca de R$ 2.300), e o Barcelona, uma de 600 euros (R$ 2 mil).
Segundo a imprensa espanhola, o Barça reúne argumentos e vai se reunir hoje (12) para avaliar a possibilidade de recurso. O clube entende que Neymar não quis demonstrar menosprezo ao árbitro com seu gesto.
O brasileiro recebeu o primeiro cartão amarelo aos 26 minutos do primeiro tempo da partida ao amarrar as chuteiras em frente à bola e, por consequência, bloquear a cobrança de falta do adversário. O segundo, aos 19 da segunda etapa, saiu depois de uma falta dura em cima de Llorente. Essa foi a primeira expulsão de Neymar desde que chegou ao Barcelona.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img