32.8 C
Rondonópolis
 
 

Em Barcelona, Gabriel Jesus passa por cirurgia bem-sucedida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com três gols e duas assistências em três jogos, Gabriel Jesus vem ganhando cada vez mais espaço no City - Foto: Site Oficial do Manchester City
Gabriel Jesus já havia marcado três gols com a camisa do Manchester City – Foto: Site Oficial do Manchester City

Gabriel Jesus passou por uma cirurgia, na noite de ontem (16), para corrigir a fratura que sofreu no quinto metatarso (na altura do dedinho) do pé direito. O procedimento, que foi bem-sucedido, aconteceu em um hospital de Barcelona e foi feito por um médico de confiança do técnico do Manchester City, Pep Guardiola. O atacante deve permanecer sob cuidados na cidade espanhola por dois dias, para ter alta em seguida.
Jesus viajou de Manchester à Barcelona na parte da manhã de ontem, junto de seu irmão Fernando, justamente para se consultar com o Dr. Ramón Cugat – especialista em traumatologia, artroscopia e cirurgia ortopédica -, que é amigo de longa data de Guardiola. Após passar por novos exames, ficou constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, realizada horas mais tarde.
A previsão é de que Jesus fique fora de ação de dois a três meses. Com a lesão, o jogador não participa das próximas partidas do City e também desfalcará a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: contra o Uruguai, em Montevidéu, em 23 de março; e contra o Paraguai, no dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
A fratura, considerada normal no futebol, ocorreu no começo do jogo contra o Bornemouth (vitória do Manchester City por 2 a 0), na segunda-feira passada (13), no Vitality Stadium, em Bournemouth, na Inglaterra, pelo Campeonato Inglês, e veio no momento em que Gabriel Jesus iniciava de forma arrasadora sua caminhada no futebol europeu. Virou titular logo de cara, botando Agüero no banco de reservas. Ele estava indo para o quinto jogo pelo Manchester City, já com três gols marcados.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img