20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Figueirense bate Santa Cruz por 3 a 1

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Luiz Henrique
Foto: Luiz Henrique

O Figueirense foi certeiro na manhã deste domingo, no Orlando Scarpelli, em duelo direto na luta contra o rebaixamento, diante do Santa Cruz. Claro que a situação do time catarinense foi muito facilitada pelo gol aos 31 segundos do primeiro tempo, marcado por Ayrton, o que dificultou demais as ações do Santa Cruz, que precisou se expor. E, diante da fragilidade defensiva do time pernambucano, o Alvinegro de Florianópolis fez 3 a 1, em lances de contra-ataques, e voltou a vencer depois de três partidas no Brasileiro. Enquanto que o Santa vê a saída do Z-4 ficar mais distante – Lins marcou os outros dois, e Keno descontou para o time visitante.

Na próxima rodada, a 28ª, o Figueirense tem pela frente o Internacional, no Beira-Rio, no sábado, às 21h. O Santa Cruz, por sua vez, recebe o Palmeiras, na segunda-feira, às 20h, no Arruda.

O jogo
Não deu nem tempo do Santa Cruz se posicionar. O Figueirense, ao dar a saída na partida, 31 segundos depois, encontrou o seu gol. Ayrton escapou pela direita e tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso (o segundo gol mais rápido do Brasileirão 2016, atrás somente de Cazares, do Atlético-MG que, diante do Botafogo, marcou com 12 segundos de partida). Com a vantagem no placar, o Figueira abdicou do ataque e concentrou-se na marcação. O Santa teve as melhores oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, com a presença de Keno. Léo Moura e Derley, porém, desperdiçaram chances.

Apesar do domínio, refletido na posse de bola (59% para os visitantes na primeira etapa), o Santa Cruz parava no setor defensivo do Figueirense, que, vez ou outra, escapava em contra-ataque. E foi assim aos 37 minutos que Lins surgiu livre, na frente de Tiago Cardoso, que saiu da área. Com categoria, o atacante deu um belo drible no goleiro e tocou para o fundo das redes.

O cenário pouco mudou na volta do intervalo. O Santa Cruz seguia com maior predomínio da bola em seus pés, enquanto o Figueira buscava a velocidade como aliada no contra-ataque. Lins, novamente, se mostrou letal em suas finalizações. O atacante contou com a sorte para marcar o seu segundo na partida e o terceiro do Figueira. O chute, colocado, desviou em Danny Morais e encobriu o goleiro Tiago Cardoso, aos 14 minutos.

A resposta do Santa veio com o principal nome da equipe em campo: Keno. Após cruzamento do lado esquerdo, ele surgiu livre no centro da área do Figueira para bater de primeira e diminuir o marcador: 3 a 1.

As alterações dos dois técnicos mantiveram o mesmo panorama, com o time pernambucano necessitando atacar e cedendo espaço ao Figueira. Mesmo com alterações, a equipe visitante esbarrava na defesa do time catarinense. O placar seguiu até o final, decretando o final do jejum do Figueira de três partidas e o sofrimento do Santa na tabela, que vê a saída do Z-4 ficar mais distante.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img