22 C
Rondonópolis
 
 

Galo bate o Villa, engata quarta vitória seguida e se classifica para semifinal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luan distribuiu dribles e foi peça importante no Galo
Luan distribuiu dribles e foi peça importante no Galo

A vaga na semifinal está matematicamente garantida para o Atlético-MG. Com um futebol envolvente, intenso e de velocidade, que fez lembrar a equipe campeã da Copa do Brasil em 2014, o Alvinegro fez 3 a 0 sobre o Villa Nova no Independência e se garantiu com uma rodada de antecipação. Carlos abriu e fechou o caminho para a vitória, com Lucas Pratto também deixando a marca do artilheiro.

Esta foi a quarta vitória seguida do Galo, três no Mineiro, mais uma na Libertadores da América, triunfos que não valeram somente os pontos, mas, principalmente, o retorno da confiança da equipe que sofreu com desfalques no início da competição continental. Com 22 pontos, o Galo encerra a rodada em segunda na tabela, atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem dois a mais. O Villa Nova, por sua vez, permanece com os mesmos 13, em sexto, mas sem almejar mais nada na rodada derradeira da competição.

Para encerrar a fase de classificação, todas as equipes vão a campo no próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília). O Galo vai até Varginha enfrentar o Boa Esporte, enquanto o Leão do Bonfim recebe a Caldense no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Supremacia alvinegra

Embalado pelas três vitórias seguidas que valeram, sobretudo, o retorno da confiança, os jogadores do Atlético-MG começaram a partida num ritmo forte e com a postura de que tinham a certeza de que o gol sairia mais cedo ou mais tarde. Nada ligado a arrogância, mas sim à disparidade técnica entre as equipes e ao modo fácil como trocavam passes no campo de ataque.

Com Marcos Rocha bem no apoio pela direita, aliado à ótima fase de Luan, o Galo criou algumas oportunidades pelo setor, que só não se transformaram em gol por detalhes. Erros de pontaria, defesas de Dionathan e até a trave. Mas como era questão de tempo, o gol saiu aos 41 minutos e fez justiça ao futebol apresentado em campo. A defesa saiu errado, Luan cruzou rasteiro e Carlos empurrou para a meta vazia.

Galo não dá chances

Nem bem começou o segundo tempo e o Atlético-MG mostrou a força que existe em seu lado direito. Luan deixou de calcanhar para Marcos Rocha, que num cruzamento primoroso achou Lucas Pratto para marcar de peixinho: 2 a 0 aos quatro minutos.

Não parou por aí. As mexidas de Levir não diminuíram a qualidade da equipe, que parecia se divertir em campo. Em nova jogada pela direita, Pratto parou no goleiro, brigou pelo rebote e viu Carlos bater para ampliar, aos 24. Vitória tranquila, vaga na semifinal assegurada e futebol de alto nível apresentado, ingredientes que fazem o torcedor sonhar com a classificação também na Libertadores depois de um início desastroso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img