33 C
Rondonópolis
 
 

Na degola, Criciúma faz 3 e mantém Santos longe do G-4

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Joilson comemora gol inaugural no Heriberto Hülse
Joilson comemora gol inaugural no Heriberto Hülse

O Criciúma voltou a mostrar força dentro de casa e venceu o Santos por 3 a 0 neste domingo, no Heriberto Hülse, para ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses balançaram a rede com Joilson, Rodrigo Souza e Lucca – este último, aliás, foi o destaque da partida, dando assistências de bola parada para os outros dois gols do time da casa.

A vitória levou o Criciúma a 30 pontos, ainda dentro da zona da degola; o primeiro time fora do descenso é o Vitória, que venceu o Sport e chegou a 31. Já o Santos perdeu uma grande chance de encostar no G-4 da competição, parando nos 42 pontos e ficando a cinco de distância do Atlético-MG, atual quarto colocado.

Para o compromisso fora de casa, o técnico Enderson Moreira alterou o esquema tático do Santos, optando pela saída de Patito e a entrada de Leandrinho no meio. Não adiantou. O Criciúma de Gilmar Dal Pozzo teve espaço e construiu seu placar sem tantos problemas, com dois gols no intervalo de seis minutos em bolas paradas.

Na primeira, pela direita, Lucca encontrou Joilson entre Arouca e Cicinho, que não alcançaram. E o cabeceio firme do zagueiro parou no fundo das redes de Vladimir, definindo seu primeiro gol como atleta profissional. O outro lance, aos 22min, teve a única diferença de ser do outro lado, com o mesmo Lucca em cobrança de escanteio e, desta vez, Rodrigo Souza precisando se abaixar para conseguir o cabeceio. Um 2 a 0 sem muito esforço, mas com autoridade.

O Santos melhorou no segundo tempo, trocando passes e incomodando o goleiro Bruno, que fez boa defesa em chute de Caju, aos 11min. Mas o Criciúma tinha o contra-ataque, e foi assim que Lucca coroou a atuação brilhante com seu gol: Eduardo cruzou na área, Vladimir fez grande defesa, e no bate-rebate, o meia-tacante aproveitou para definir o triunfo.

Agora, o Santos dá uma pausa no Brasileiro e pensa no Botafogo, adversário no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no Pacaembu quinta-feira, às 21h30, após vitória por 3 a 2 dos paulistas no jogo de ida. Pela Série A, o time volta a jogar no domingo, no clássico contra o Palmeiras. Já o Criciúma desafia o Fluminense no dia anterior, no Maracanã.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img