19.8 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Neymar deve superar Pelé aos 27 anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neymar tem 47 partidas pela seleção principal, com média de 0,64 gol por jogo
Neymar tem 47 partidas pela seleção principal, com média de 0,64 gol por jogo

Neymar somou contra a África do Sul seu 30º gol pela seleção brasileira. Ele marcou três vezes na goleada por 5 a 0 no Soccer City, em Joannesburgo. Aos 22 anos, o craque do Brasil passou a ocupar o 11º lugar entre os maiores artilheiros da equipe. Com média de 0,64 gol por jogo, se mantiver esse ritmo, deverá chegar ao topo da lista em 2019, com 28 anos – superando Pelé, que tem 77 gols em jogos oficiais pela seleção – Pelé aumenta sua conta, contabilizando 95 gols, se levar em conta partidas do Brasil diante de clubes.

Neymar tem 47 partidas pela seleção principal, com média de 0,64 gol por jogo. O atacante do Barcelona entra em campo pelo menos 13 vezes por ano para defender o Brasil. Dessa forma, com a mesma média de gols, o craque marcaria oito gols por temporada. No ano passado, por exemplo, ele esteve presente em todas as listas de Felipão. Fez dez gols em 19 confrontos.

Se mantiver o faro, Neymar passaria Pelé ao término da temporada de 2019, aos 27 anos e 10 meses. Na ocasião, o jogador chegaria a 79 gols, dois a mais que o Rei. O terceiro colocado desta nobre lista, Romário, autor de 55 gols pelo Brasil, seria superado antes de 2017, portanto, daqui a três anos. Ronaldo, outro atacante da lista, perderia a segunda colocação em meados de 2018, quando Neymar poderá chegar à marca de 69 gols pela seleção – o Fenômeno tem 68. Dois aspectos ajudam nessa projeção: o fato de Neymar ter apenas 22 anos e sua performance dentro de campo. O garoto já é o melhor jogador brasileiro em atividade, pouco se machuca e atua por um clube, o Barcelona, que sabe valorizar seus talentos.

COMPARAÇÃO

Pelé estreou pela seleção brasileira antes de completar 17 anos, em julho de 1957, contra a Argentina. Quase cinco anos depois, aos 21 anos e seis meses, o Rei marcou seu 30º gol com a camisa amarelinha. A marca foi alcançada contra a seleção de Portugal, em maio de 1962. Neymar fez sua estreia pelo Brasil aos 18 anos, em agosto de 2010, diante dos Estados Unidos. O gol de número 30 foi comemorado menos de quatro anos depois, aos 22 anos e um mês. Como Pelé, o craque do Barça também balançou a rede em sua estreia. O Rei do Futebol, porém, precisou de apenas 28 jogos para chegar ao número. Neymar já fez 47 partidas pelo Brasil.

Logo após marcar o 30º gol, Pelé se machucou contra a Tchecoslováquia, na segunda partida da Copa do Mundo de 1962. E não jogou mais naquele Mundial. Recuperado, voltou a defender a seleção somente em abril de 1963. A carreira de Neymar é marcada por poucas contusões até agora. É verdade que o jogador ficou afastado do Barcelona por um mês e perdeu oito confrontos do time. Mas não deixou de atender a nenhum pedido de Felipão.

Ronaldo festejou seu 30º gols em 48 partidas (média de 0,62 por jogo). O Fenômeno chegou à marca em abril de 1999, aos 22 anos e sete meses. Romário alcançou o número apenas em junho de 1997, quando já havia completado 31 anos. A média de gols é exatamente a mesma de Ronaldo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img