34.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Brasil cai para o sexto lugar no ranking feminino

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Seleção brasileira caiu duas posições no ranking feminino da Fifa
Seleção brasileira caiu duas posições no ranking feminino da Fifa

A seleção brasileira caiu duas posições no ranking feminino da Fifa, atualizado ontem pela entidade, e passou a ocupar o sexto lugar na listagem que continua sendo liderada pelos Estados Unidos. Essa é a pior posição do Brasil desde junho de 2007 e desta vez o time nacional acabou sendo ultrapassado pela França e pela Suécia, agora respectivas quarta e quinta colocadas.
As francesas pularam da quinta para a quarta posição, melhor posto do país na história desta listagem, depois de terem conquistado o título da Copa Chipre, torneio que ocorre tradicionalmente no início do ano.
A Alemanha, por sua vez, voltou a se aproximar dos Estados Unidos – a diferença entre os países é de apenas 24 pontos – depois de ter conquistado o título da Taça Algarve, outra competição tradicional do calendário feminino. Foram quatro vitórias na competição, sendo a última delas por 3 a 0 na final contra o Japão.
Outra seleção que fez boa campanha na Copa Chipre, a Inglaterra entrou no Top 10 ao saltar da 11ª para a oitava colocação, enquanto a Coreia do Norte subiu do décimo para o nono posto da listagem, cujo país asiático de maior destaque é o Japão, que se manteve no terceiro lugar. O Canadá, em sétimo, e a Dinamarca, em décimo, são as outras duas seleções do Top 10.
A Fifa levou em conta 142 partidas para essa atualização do ranking feminino, que é modificado oficialmente a cada três meses. A listagem voltará a ser atualizada pela entidade que controla o futebol mundial em 20 de junho.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inquérito Civil: MPF vai investigar supostos atrasos de pagamentos à Santa Casa

O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar, em um inquérito civil público, o eventual descumprimento de prazo no repasse...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img