30.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Luverdense vence o Fortaleza e faz história na Copa do Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Depois do empate sem gols em Fortaleza, o Luverdense fez valer o mando de campo e garantiu a classificação histórica
Depois do empate sem gols em Fortaleza, o Luverdense fez valer o mando de campo e garantiu a classificação histórica

Pela primeira vez na história, um time de Mato Grosso chega às oitavas de final da Copa do Brasil. E o responsável pelo feito é o Luverdense, que venceu o Fortaleza por 2 a 1, ontem, no Passo das Emas.  Agora, o time espera o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição.
A ansiedade dos torcedores na cidade de Lucas do Rio Verde esquentou o clima para o jogo. O primeiro tempo da partida foi disputadíssimo e a rede não demorou a balançar. Logo aos oito minutos, Tozin abriu o placar para o Luverdense após bate-rebate na área.
A vantagem do Alviverde não garantia nada, pois com o 0 a 0 do primeiro jogo, o Fortaleza se classificaria com um empate com gols. Assim, o jogo continuou aberto com chances claras para os dois lados.
Nos últimos minutos antes do intervalo, muita emoção. Ruan chutou cruzado, Gabriel Leite defendeu, mas Guaru, de carrinho, aproveitou o rebote. O empate calou a torcida do Luverdense, mas não por muito tempo. Aos 42, Washington cobrou falta para a área e o capitão Gilson colocou o time na frente novamente.
No segundo tempo, só o gol interessava ao Fortaleza, que começou a pressionar o adversário. Em um dos chuverinhos para a área, por pouco não chegou ao empate: Charles subiu mais que todo mundo, cabeceou no ângulo, mas Gabriel Leite salvou.
Numa partida tão emocionante como esta, a polêmica não poderia ficar de fora. O meia Esley, do Tricolor cearense, se enroscou com o marcador e caiu dentro da área. O juiz mandou seguir, para o desespero do jogador.
Aos poucos, a pressão do Fortaleza foi sendo prejudicada pela afobação. Quem ganhou com isso foi o Luverdense, que conseguiu controlar o jogo e voltou a tentar uns lances de ataque. Sem sustos, o Alviverde garantiu a festa nas arquibancadas ao fim da partida.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img