29.4 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Santos vai ao ataque contra o Vasco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Embora em nenhum momento do Campeonato Brasileiro o técnico Muricy Ramalho e os jogadores santistas tenham admitido o risco de queda para a Série B de 2013, o fantasma do rebaixamento ainda não está totalmente afastado. O Santos precisa somar pelo menos mais seis pontos para chegar aos 44 e não poder ser alcançado por nenhum dos clubes que estão entre os quatro últimos colocados. Por isso, a ordem é ganhar do Vasco neste domingo, a partir das 15 horas, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada – mesmo que isso vá ajudar o rival São Paulo, que briga com o clube carioca por vaga no G4.
“A gente nem pensa nisso (em ajudar o São Paulo). Somos profissionais e defendemos o Santos”, disse Muricy, descartando interesse em ajudar um clube paulista contra um carioca. “Temos que fazer sempre a nossa parte, independente do lugar em que o time está na classificação e sem a preocupação se o nosso resultado pode ajudar um ou outro clube”, acrescentou o treinador do Santos.
Se antes do triunfo de quarta-feira sobre o Botafogo o Santos precisava ganhar no Engenhão para se recuperar da derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, no Pacaembu, e dos empates diante do Grêmio, no Olímpico, e do Inter, na Vila Belmiro, agora uma vitória neste domingo vai representar o quarto resultado positivo. Essa sequência aumentou a confiança do time, que já não sente tanto a perda de Ganso, negociado com o São Paulo, e a ausência de Neymar em razão das convocações para a seleção.
A mudança de comportamento começou exatamente no momento mais difícil. O time perdia por 1 a 0 do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e ainda teve Neymar expulso no começo do segundo tempo. Foi aí que Muricy entrou em cena para mostrar mais uma vez a sua competência, ao reorganizar a equipe com a formação de duas linhas de quatro e explorar os contra-ataques. O Santos não só chegou ao empate como poderia ter vencido o time gaúcho.
Contra o Botafogo, na última quarta-feira, a história não foi muito diferente. O Santos por pouco não sofreu uma goleada no começo do jogo, até Muricy resolver trocar, ainda no primeiro tempo, o meia Bernardo, perdido entre o meio-de-campo e o ataque, pelo volante Henrique. O time se transformou e, com os 2 a 0, conseguiu a sua segunda vitória como visitante neste Brasileirão.
Embora motivado pela vitória no Rio, o time deverá sentir a ausência do atacante André, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do meia Bernardo, que não poderá atuar porque está emprestado pelo próprio Vasco. Bill será o companheiro de Miralles no ataque e terá de jogar bem para superar a rejeição da torcida santista. Como o jogo é em casa, Muricy troca os laterais defensivos Ewerton Páscoa e Gerson Magrão por Bruno Peres e Léo, que são mais eficientes no apoio ao ataque.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img