31.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Mengo quer dar fim ao jejum de vitórias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Love está confirmado no ataque do Flamengo

O Flamengo não vence há cinco rodadas e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Por isso, precisa reagir imediatamente. Mas o compromisso do time carioca neste domingo, a partir das 16 horas, no Engenhão, é bastante complicado: enfrenta o quarto colocado São Paulo, que vem embalado por quatro vitórias e tenta consolidar a vaga na Libertadores de 2013.
Além de passar por um momento em que nada parece dar certo, o time do técnico Dorival Júnior ainda perdeu um homem importante para o confronto. O meia Cleber Santana, cujo contrato pertence ao São Paulo, não poderá atuar por imposição contratual. Assim, o inexperiente Wellington Bruno ganhará uma chance entre os titulares pela primeira vez, depois de poucas aparições nos minutos finais de algumas partidas recentes do Flamengo.
“São situações que você não consegue entender. Desde que assina contrato com outro clube, deveria jogar. Não deveria existir esse empecilho. Mas acontece com todos os clubes”, lamentou Dorival Júnior, ao comentar sobre a ausência de Cleber Santana.
Tendo obtido apenas três pontos nas últimas cinco rodadas, o Flamengo vai tentar dobrar o rendimento em apenas uma partida. Para isso, conta com os retornos do volante paraguaio Cáceres e do zagueiro chileno González, que defenderam suas seleções nas Eliminatórias para a Copa 2014.
À procura de motivos para acreditar em tempos melhores, Dorival Júnior disse que observou boas atuações do Flamengo nas últimas rodadas, apesar da vitória não ter vindo. “Nossa preocupação é buscar a regularidade, atuar como foi no segundo tempo da partida (com a Portuguesa, empate em 0 a 0, na quarta-feira). Espero que a equipe continue combativa”, destacou o treinador.
Apesar do apelo de membros da diretoria e de parte da torcida, Dorival Júnior já descartou a possibilidade de acelerar a volta de Adriano aos gramados. Segundo o técnico, o atacante ainda está longe de forma física minimamente necessária para atuar. Resta saber se a decisão será mantida caso a zona de rebaixamento continue a se aproximar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img