25.7 C
Rondonópolis
 
 

Flu bate o Bahia e continua com folga na ponta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com belas defesas de Diego Cavalieri e um golaço de Bruno, o Fluminense bateu o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e manteve a tranquilidade na ponta do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou a 65 pontos, enquanto que o baiano fica com 35 e volta a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.
O Fluminense só criou uma chance real de gol no primeiro tempo, aos 41 minutos. Bruno cruzou na área e Fred ajeitou de cabeça para Wellington Nem, na pequena área, mas o atacante não alcançou a bola. O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o Bahia pressionando em busca do primeiro gol. Aos 4 minutos, Lulinha, que havia entrado no lugar de Elias no intervalo, disparou pelo meio da defesa do Fluminense, invadiu a área e chutou na saída de Diego Cavalieri. O árbitro, porém, anulou o gol, apontando impedimento – bastante contestado. Logo na sequência, aos 7, Fahel apareceu sozinho na área, em cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.
A pressão seguiu até o belo gol de Bruno, aos 13 minutos. O lateral-direito recebeu passe de Gum pelo lado direito do campo, deu um lençol de cabeça em Jussandro, seguido de um drible na vaca em Titi. Já dentro da área, chutou forte, rasteiro, e a bola passou sob as pernas de Marcelo Lomba.
O Bahia sentiu o gol. Ainda assustou, como no chute de longe de Neto, que encontrou o pé da trave direita de Diego Cavalieri, aos 15 minutos, mas viu o Fluminense crescer em campo. O segundo gol, aos 29, sacramentou a vitória dos visitantes. Carlinhos cruzou da esquerda, a defesa afastou mal e Rafael Sóbis emendou um forte chute, no alto, sem chance de defesa para Marcelo Lomba
Daí para o fim, o Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto que o Bahia não conseguiu encontrar forças para reagir. Ainda houve tempo para o time carioca criar mais uma grande chance de gol, em uma finalização colocada de Marcos Junior, da entrada da área, defendida por Marcelo Lomba.
“Criamos e não fizemos, eles criaram e fizeram”, resumiu o meia Gabriel, destaque do Bahia no campeonato. “O grupo está de parabéns, agora a gente espera que o torcedor lote São Januário no domingo”, disse Fred, convocando a torcida para a próxima partida. No domingo, o Fluminense recebe a Ponte Preta, enquanto que o Bahia vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img