28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Brasil faz 8 a 0 e humilha a China em Recife

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Brasil não teve dificuldade em passar pela China

Diante de um adversário fraquíssimo, o Brasil realizou um jogo-treino disfarçado de amistoso nesta segunda-feira, no estádio do Arruda, no Recife. Precisando fazer as pazes com a torcida depois das vaias contundentes no Morumbi, nada melhor do que uma goleada de 8 a 0 sobre a frágil seleção da China, em uma atuação que mostrou brio dos brasileiros. Mesmo quando o placar já era elástico, os jogadores seguiam incisivos no ataque, buscando sempre mais.
Desde 2005 a seleção brasileira não conseguia resultado tão elástico com sua equipe principal, igualando uma goleada sobre os Emirados Árabes Unidos. Com o resultado, o técnico Mano Menezes ganhou sobrevida no comando da equipe, até pelo menos os amistosos contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas.
Diante do fraco time chinês, Mano Menezes arriscou com Neymar atuando centralizado, Lucas e Hulk jogando mais abertos. Leandro Damião ficou apenas no banco de reservas. De resto, o mesmo time que venceu de pouco a África do Sul. O baile brasileiro começou logo. E a enxurrada de gols perdidos também. Aos 22 minutos saiu o primeiro gol, inteirinho do Chelsea. Ramires começou a jogada pela esquerda, tabelou com Oscar e recebeu na área, batendo na saída do goleiro e abrindo o placar no Recife. Três minutos depois, o segundo gol. A bola foi de pé em pé: de Hulk para Oscar e deste para Neymar, livre no meio de área, empurrar para o gol.
Do intervalo, o Brasil voltou mais sério. E, por isso, não demorou a golear. O terceiro gol foi de Lucas, que recebeu passe de Hulk na esquerda e bateu tirando do goleiro. O centroavante, agora do Zenit, fez o quarto, aproveitando o rebote de um chute de Neymar no travessão. O santista marcou o quinto, após cruzamento de Marcelo. E o sexto, depois de Oscar aproveitar erro da zaga e dar a assistência. Neymar novamente só empurrou para o gol.
Outras chances, porém, foram perdidas, quase sempre no preciosismo de Neymar. Diego Alves também teve que trabalhar, em um único lance, aos 23 minutos. Na jogada seguinte, tabela de Lucas e Hulk. O são-paulino dominou mal na área, mas quando Liu Jianye tentou cortar, mandou direto pro seu gol. Era o sétimo do Brasil.
Depois disso, Mano Menezes tirou Neymar. Diferente do que aconteceu no Morumbi, o craque santista saiu ovacionado para entrar Jonas. Logo depois, Hulk foi empurrado na área. Sem Neymar, Oscar se apresentou, bateu o pênalti e fechou a conta. Com mais reservas que titulares, a equipe caiu de produção, criou pouco, e quase levou um gol chinês no último lance do jogo.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img