21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Argentina tenta se manter na ponta da tabela

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Messi está confirmado para o jogo de hoje

Para continuar na liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a Argentina deve manter nesta terça-feira contra o Peru, em Lima, a formação ofensiva que bateu o Paraguai por 3 a 1, na última sexta. A única mudança na equipe será a entrada do volante Mascherano, que volta de suspensão no lugar de Rodrigo Braña.
O técnico Alejandro Sabella não confirmou a escalação, mas já acenou durante os treinos para a possibilidade de manter o trio de ataque formado por Messi, Lavezzi e Higuaín com o meia Di María sendo o responsável por abastecer os homens de frente. “A nossa ideia é ganhar jogando bem. Esse tipo de vitória sempre é positiva e dá confiança para a equipe”, disse Lavezzi.
Como o Peru deve jogar na retranca e apostar nos contragolpes para tentar surpreender a Argentina, Sabella não quer dar chance para o adversário e, se possível, marcar um gol logo no início do jogo. Contra o Paraguai, a equipe abriu o placar aos dois minutos de jogo. Com dores na planta do pé esquerdo, o atacante peruano Paolo Guerrero, que joga no Corinthians, é dúvida. A Argentina lidera as Eliminatórias com 13 pontos. O Peru é o sétimo colocado, com seis.
Também nesta terça, o Uruguai tenta se recuperar diante do Equador, no estádio Centenário, em Montevidéu, da goleada por 4 a 0 sofrida para a Colômbia na última sexta. Para superar um rival direito na briga por uma vaga no Mundial (os uruguaios têm 11 pontos contra 12 dos equatorianos), a seleção terá o retorno do atacante Luis Suárez, que cumpriu suspensão em Barranquilla. Ele é o artilheiro das Eliminatórias com seis gols.
A seleção celeste também conta com o apoio do seu fanático torcedor. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos até esta segunda – são esperadas pelo menos 50 mil pessoas no estádio. O técnico Oscar Tabárez também tratou de mexer com o brio de seus jogadores. “Temos de mostrar se o que aconteceu contra a Colômbia foi um incidente pontual ou se é algo com que teremos de conviver”, disse.
Os outros jogos desta terça são Paraguai x Venezuela, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção; e Chile x Colômbia, no estádio Nacional, em Santiago. A Bolívia está de folga nesta rodada.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img