27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Cidade recebe, a partir de sábado, etapa do Estadual de Beisebol

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Equipe de Rondonópolis está preparada para a disputa

A cidade de Rondonópolis vai reviver, neste sábado, os grandes tempos quando era a capital do beisebol em Mato Grosso. O Clube Nipo-Brasileiro vai sediar, a partir das 7 horas, a terceira etapa do Campeonato Estadual. “Vamos fazer a cerimônia de abertura por volta das 9 horas, após a realização deste primeiro jogo”, disse Leandro Oishi,  um dos organizadores. Ele explica que não haverá cobrança de ingressos. O Clube Nipo-Brasileiro fica localizado no Jardim Atlântico.
As equipes de Várzea Grande e Dom Aquino fazem o primeiro jogo.  A grande final ocorreu no domingo.
Além dos dois times que abrem a competição, o campeonato ainda contará com as presenças de Rondonópolis, Cuiabá, Cáceres, Tangará e Sinop.
A equipe de Rondonópolis entrará em campo reforçada e vai contar com dois jogadores da seleção Brasileira juvenil de beisebol. Trata-se dos jogadores Mateus Vakuda e Vitor Takakera, que vão defender a equipe da casa nessa competição. “Um deles é arremessador, uma posição fundamental em uma equipe de beisebol”, explicou Leandro.
O time de Rondonópolis ainda não venceu este ano nenhuma etapa do Estadual, a melhor posição foi uma terceira colocação na primeira etapa.

 

Pioneiro relembra época de ouro

O pioneiro do beisebol local, Katoji Oishi, relembra com saudades da época de ouro do esporte em Rondonópolis. Ele começou a praticar o esporte na cidade em 1961, no antigo Campo do Japonês, na esquina da Rua Rio Branco com  a Frei Servácio e fez questão de lembrar que a cidade, nas décadas de 70 e 80, dominava o esporte em Mato Grosso. “Foram 16 títulos seguidos”, fala Katoji cheio de orgulho.
Ele, no entanto, lembrou que na década de 90 começou a decadência do beisebol na cidade, em razão de que muitos filhos e netos de japoneses que moravam tomaram a decisão de ir para o Japão. “O pessoal foi embora e houve um enfraquecimento”, disse.
Katoji é presidente do Clube Nipo-Brasileiro e destaca que há uma nova geração pronta para ganhar destaque no beisebol. “Estou vendo uma criançada começar a praticar”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img