18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Grêmio vence a 4ª seguida e derruba o Fluminense

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em um jogo pegado e disputado, o Grêmio derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Olímpico, com gol de Kleber – que também foi expulso – e chegou a sua quarta vitória seguida no Brasileirão, pulando para 24 pontos mas se mantendo na quarta posição. Por sua vez, o Flu perdeu a invencibilidade no torneio e estacionou nos 25 pontos e no terceiro lugar.
O jogo entre tricolores no Olímpíco foi muito equilibrado no primeiro tempo. O técnico Abel Braga pretendia fechar a zaga do Fluminense com a entrada de Leandro Euzébio na sobra para marcar a forte jogada aérea gremista com Marcelo Moreno. Mesmo assim, o centroavante boliviano incomodou o Flu diversas vezes.
Sem mostrar qualquer poder de reação, o Fluminense começou a assistir o Grêmio se impor. O técnico Abel Braga não se mexia para mudar o panorama e foi castigado. Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Edilson subiu pela direita e cruzou. Para não perder o costume, Marcelo Moreno disputou no alto com Gum e a bola sobrou livre para Kleber. Sem ângulo, o camisa 30 chutou na saída de Cavalieri para abrir o placar e explodir a torcida do Imortal Tricolor.
Após o gol, Abelão enfim tentou mudar as coisas. Porém, as mexidas desorganizaram ainda mais o time do Fluminense. Rafael Sobis e Wágner entraram nos lugares de Edinho e Gum, respectivamente. Vanderlei Luxemburgo aproveitou que o Flu estava bagunçado e perdido em campo e fechou o meio com as entradas de Léo Gago e Marquinhos nos lugares de Zé Roberto e Elano.
Aos 43, para não perder o costume, o atacante Kleber conseguiu a façanha de receber o segundo cartão amarelo após retardar uma cobrança de falta a favor do Fluminense. O jogo acabou e junto dele, a invencibilidade do Fluminense foi embora. Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro-2012.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img