31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Garoto propaganda, Neymar tem agenda apertada no Santos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neymar é a principal estrela do grupo de jogadores do Peixe

No quesito desafio, o técnico Muricy Ramalho e o departamento de marketing do Santos estão empatados tecnicamente. Enquanto o primeiro tem a árdua missão de montar o time que disputa o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores simultaneamente, o segundo não fica atrás e precisa elaborar a agenda de compromissos de Neymar.
A estrela santista fatura hoje R$ 1,3 milhão por mês. Aproximadamente 70% deste valor está relacionado a ações de marketing. De acordo com o contrato assinado no ano passado, o clube reduziu de 30% para apenas 10% a sua participação nos acordos comerciais do jogador. “São poucos jogadores que realmente podem se pagar com direito de imagem. E o Neymar é um deles”, explicou o diretor de marketing do Santos, Armênio Neto
Apesar da apertada agenda de compromissos, que fica ainda mais comprometida com as convocações para a seleção brasileira, como foi o caso da última semana, quando Neymar esteve na Suíça (vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegovina), os responsáveis pela condução da carreira do atleta dizem acreditar que o craque tem espaço para mais dois patrocínios. “No momento vemos boa possibilidade de aumentar a carteira de clientes com uma montadora de carros e uma empresa aérea”, afirmou o dirigente. Ou seja, a tendência é de que a correria aumente em 2012.
A princípio, encaixar horários e montar este quebra-cabeça pode parecer tarefa simples. No entanto, a demanda pela presença da jovem estrela santista em atividades fora do universo futebolístico tem sido tão intensa que o clube montou estrutura especial para atendê-la. Secretária, carros, seguranças e, não raro, um helicóptero é utilizado para agilizar o deslocamento de Neymar entre um compromisso e outro.
De acordo com a diretoria alvinegra, à primeira vista pode parecer exagero. Porém, o dia a dia mostra que tudo é feito de acordo com a necessidade. “É evidente que esses compromissos comerciais são importantíssimos para o jogador e para o clube, pois é neste ponto que está estruturado o plano de carreira que nos possibilitou mantê-lo na Vila Belmiro”, explicou Neto. “Por outro lado, não podemos esquecer que a prioridade é a agenda do departamento de futebol”.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img