27 C
Rondonópolis
 
 

Acerto com Douglas congestiona meio-campo do Corinthians

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ao contratar Douglas, o Corinthians dá como encerrada as contratações para o início de temporada e incha outro setor do time: o meio de campo. A partir de agora, quatro jogadores compõem o setor: Douglas se junta a Alex, Danilo e Vítor Júnior.
Há algo em comum entre eles: todos são canhotos, embora Douglas jogue também pelo lado direito. O único meia destro é o peruano Ramires, que até hoje é lembrado por pelo gol importante que marcou contra o Ceará, no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.Tite disse que o excesso de canhotos não é um problema. “Mais importante que a perna, é a função e qualidade do atleta. Vejo isso com a mesma naturalidade. Muitos jogadores jogam pelo lado direito mesmo sendo canhotos. O importante é saber a função é cumprir bem”, afirmou o técnico.
Mas com a chegada do novo reforço, Tite precisa tomar duas decisões. A primeira é se Douglas vem para ser titular. Muito provavelmente será. E se isso acontecer, ele vai entrar no lugar de quem. De Danilo ou Alex? A corda geralmente arrebenta para o lado de Danilo, que começou o ano na reserva, mas assumiu a vaga de titular. O técnico descarta jogar com três meias.
“O Douglas é um meio-campista e carrega mais a bola e tem passe em profundidade. Com a saída do Morais ficou uma lacuna. Vem preencher não o lugar do Morais, mas tínhamos a necessidade de um jogador com essas características”, disse Tite.
O reforço do Corinthians disse nesta sexta que está ansioso para voltar ao clube. “Chego para somar, não vejo a hora de entrar em campo e ajudar os companheiros a conquistar títulos”, afirmou Douglas, que se disse feliz por voltar a jogar em um clube onde ele tem identificação com a torcida – foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista e da Copa do Brasil (2009).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img