20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Peixe deve mudar esquema no domingo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Está no ar na concentração do Santos um cheiro de que o time entrará em campo no domingo contra o Barcelona, na final do Mundial de Clubes da Fifa, com três zagueiros e Léo como ala pela esquerda. O esquema 3-5-2, que deu tantas alegrias ao técnico Muricy Ramalho em sua vitoriosa passagem pelo São Paulo, pode ser a alternativa para dar mais segurança a uma defesa que cometeu muitos erros na vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, do Japão, na última quarta-feira.
A lentidão de Durval no confronto contra o lateral-direito Sakai foi o grande problema do time no jogo da semifinal – o japonês cansou de chegar à linha de fundo e fazer cruzamentos perigosos. Se o brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, tiver essa mesma moleza na final, o estrago poderá ser grande.
Muricy Ramalho admitiu que Durval teve muita dificuldade, mas não vai sacá-lo do time para não cometer uma injustiça com um jogador que foi muito regular ao longo da temporada jogando em sua posição e aceitou quebrar o galho como lateral. Para Léo voltar ao time, o sacrificado deverá ser Henrique ou Elano. O primeiro fracassou como primeiro volante, mas está em melhor condição física. E o segundo tem mais experiência e pode ser importante na bola parada. Se o sacado for Henrique, Arouca jogará à frente dos zagueiros (marcou pela esquerda contra os japoneses).
Com Durval de volta à zaga e Léo na lateral esquerda, Muricy Ramalho teria um jogador mais veloz para combater Daniel Alves e um zagueiro canhoto acostumado a fazer a cobertura por aquele setor. O 3-5-2 também deixaria o coração da área mais protegido, com um homem na sobra para tentar cortar os passes em profundidade com que o Barcelona costuma romper as defesas adversárias. Enfrentar setores defensivos que jogam em linha é um prazer para um time que tem passadores como Messi, Xavi e Iniesta.
Depois do jogo contra o Kashiwa Reysol, Muricy Ramalho afirmou que o time precisaria melhorar bastante a marcação para fazer frente ao Barcelona. E a simples entrada de Léo no esquema 4-4-2, com a volta de Durval à zaga no lugar de Bruno Rodrigo, pode não ser suficiente porque o lateral-esquerdo ficou alguns dias sem treinar por causa de uma dorzinha no joelho direito que ainda não sumiu. Por isso, a probabilidade de Muricy Ramalho adotar o 3-5-2 é grande.
O humor de Léo melhorou bastante depois do jogo da semifinal. O jogador que andava de cara amarrada e evitando a imprensa deu lugar ao Léo de sempre: falador, otimista e louco para fazer o seu comercial. Disse estar com muita vontade de jogar e afirmou que é difícil um zagueiro se sair bem jogando como lateral.
O treinamento marcado para esta sexta pode indicar se Muricy Ramalho está mesmo disposto a mexer no esquema. Ele não comandou nenhum coletivo no Japão e provavelmente não o fará nesta sexta. Mas no trabalho tático é possível detectar o que o treinador vai fazer.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img