17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

“Eu sabia que iria voltar”, diz Birigui sobre retorno ao União

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Birigui será apresentado oficialmente na manhã de hoje

O técnico Marcos Birigui deve se apresentar na manhã de hoje no Centro de Treinamentos do União. O treinador chegou ontem, por volta das 18 horas, depois de viajar de Campinas (SP) a Rondonópolis em seu próprio carro. “Demorei um pouco, pois parei para dormir na casa do meu pai em Birigui”, explicou o treinador que era esperado no período da manhã.
Birigui demonstrou estar contente em voltar a trabalhar em Rondonópolis e resumiu o retorno ao União com apenas uma frase. “Eu sabia que um dia iria voltar”.
Marcos Birigui esteve no União em 2008, quando comandou a equipe na Copa Governador e também no Estadual, sendo vice-campeão nas duas oportunidades.
O treinador foi polido ao falar das expectativas nesse seu retorno ao União. Birigui deixou de lado aquele famoso discurso da empolgação e com os pés no chão reconheceu que terá muito trabalho pela frente. “Eu não posso falar nada antes de ver o time que eu terei nas mãos”.
Por outro lado, o técnico chega ao União em um momento diferente da carreira. Birigui vem de um trabalho mal-sucedido no Mixto, onde a equipe foi eliminada da Copa Governador. “Para minha carreira, o título neste momento é uma necessidade. Então eu preciso ser campeão”.
Ainda ontem, assim que chegou a Rondonópolis,  Birigui se reuniu com o diretor de futebol Édio Galvão para analisar contratações e como será o trabalho daqui para frente. Birigui garantiu que não vai mudar a comissão técnica que está trabalhando. “Eu conheço todos eles e confio neles”, pontuou.
Dos jogadores que se apresentaram ontem, o treinador lembrou que já trabalhou com Rafael no próprio União, em 2008, e com Valtinho na equipe do Araguaia. “Com o Buiú eu joguei contra, mas eu conheço quase todo mundo desse time”.
O técnico afirmou que se sente à vontade trabalhando em Rondonópolis, cidade onde conquistou o seu primeiro título em Mato Grosso, na temporada de 2005, quando dirigiu o Vila. “Até o ar daqui me faz bem, eu estou em casa em Rondonópolis”.
PROPOSTA
O técnico Marcos Birigui admitiu ontem que, antes de acertar com o União, recebeu uma proposta da equipe do Vila Aurora, clube pelo qual foi campeão estadual em 2005. “O problema é que não houve acerto, mas cheguei a conversar com o Doutor Jales (Jales Batista, delegado de polícia, que é dirigente do Tigre)”, disse o treinador.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img