23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Tite prepara blindagem perto de enfrentar o Verdão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Técnico quer que elenco do Timão se concentre apenas na partida contra o Palmeiras

O técnico Tite pretende blindar o elenco do Corinthians a partir desta quinta-feira, por causa do jogo que vai decidir o título brasileiro, marcado para domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Ele já pediu aos jogadores do elenco que evitem participar de programas de televisão e dar declarações polêmicas. Não é mais necessário, segundo o comandante corintiano, apimentar ainda mais o clássico que já é considerado o de maior rivalidade em São Paulo e que vai definir o campeão do Brasileirão.
Diante disso, alguns jogadores têm até se recusado a dar entrevistas exclusivas e não atendem ligações de jornalistas. E a concentração, como já aconteceu nas últimas rodadas do campeonato, deve ser antecipada para a noite de sexta-feira. Tudo para que o Corinthians mantenha o foco na semana decisiva e seja o campeão do Brasileirão – precisa apenas de um empate contra o Palmeiras. O receio é que haja muita empolgação com o suposto favoritismo corintiano para conquistar o título.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, Tite foi cauteloso ao falar das chances de ser campeão no domingo. E respondeu várias perguntas citando palavras como concentração, dedicação e foco. “Quero ficar focado no trabalho. Falei com o grupo: ‘Fique atento ao trabalho, repete o que nos trouxe até aqui e tenha cuidado fora do campo”, disse o treinador. “O que posso controlar? O meu trabalho. E a minha orientação é não aparecer muito na mídia nos próximos dias.”
Durante a entrevista, Tite evitou polemizar até sobre a falta do atacante Adriano no treino desta terça-feira – o jogador sofreu uma indisposição estomacal. “Trabalho com toda a equipe, houve esse problema, mas estou focado na preparação de todos”, explicou o treinador.
Tite ainda disse que sua experiência como técnico ajuda controlar a ansiedade nos dias que vão anteceder a partida decisiva. Ele afirmou que vai passar a maior parte do tempo em casa, com a família, assistindo a filmes.
Sobre as chances de ser campeão, o técnico também evitou falar em favoritismo. “Já perdi títulos que estavam mais próximos e ganhei outros que pareciam difíceis”, lembrou Tite. “Das nove possibilidades de resultados, somos campeões em oito, mas quero ficar atento ao desempenho do time e jogar melhor que o Palmeiras.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Força-tarefa apreende cerca de 500 celulares avaliados em R$ 2 milhões

Uma força-tarefa das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal, hoje...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img