25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Timão não pensa em tropeço contra América

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Equipe aposta em gols do atacante Willian

Três tropeços seguidos têm feito estrago nos grandes clubes brasileiros. O São Paulo perdeu Paulo César Carpegiani após três derrotas, sequência que já levou o Atlético Mineiro à zona de rebaixamento. O Grêmio figura entre os piores pela série sem vitórias no Brasileirão. Vindo de duas derrotas seguidas, o líder Corinthians sabe que se voltar a tropeçar nesta quarta-feira diante do América-MG, às 18h30, no Pacaembu, pode pagar com a primeira colocação. Depois de ter sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, há a possibilidade de o Corinthians ser superado pelo Flamengo, desde que os cariocas vençam e os paulistas, não. Ver a campanha arrasadora das rodadas iniciais e o respeito dos rivais irem pelo ralo é o que os alvinegros buscam evitar no Pacaembu, onde entram com obrigação da vitória. A ordem é sufocar o lanterna do Nacional desde o primeiro toque na bola. Nada de deixá-lo respirar.Abrir o placar rapidamente significa pôr fim à possível retranca do oponente. E evitar que a desconfiança dos corintianos após duas derrotas se transforme em vaias. O Corinthians quer usar a torcida – o Pacaembu deve estar cheio – para desestabilizar o oponente e não o contrário.”Estamos vindo de duas derrotas que o grupo sentiu, os adversários se aproximaram. Agora, enfrentaremos um rival que não tem a tradição do Corinthians e que não vem bem. Isso gera obrigação, a pressão é maior, mas temos de ter maturidade e consciência. Claro que nós queremos seguir na liderança, porém são 90 minutos para criar o placar. Temos de ter velocidade sem ser desesperados”, afirmou Tite, que terá a volta do zagueiro e capitão Chicão.Responsável direto por nove dos 21 gols do time na competição – fez dois e deu sete assistências -, o meia Danilo espera repetir as boas apresentações para que os tropeços contra Cruzeiro e Avaí fiquem para trás, como acidente de percurso. “Amanhã (quarta) será um jogo difícil pelo fato de o América precisar desesperadamente da vitórias. Mas, em casa, temos de partir para cima desde o começo, sem dar chances”, enfatizou o meia, imprescindível para o técnico Tite.
Diante do Avaí, por exemplo, o líder caiu de rendimento justamente após a contusão de seu armador. “Temos de pensar só na gente, não lembrar que os outros estão chegando. É importante recuperarmos o bom futebol, não ter tantos vacilos, para voltar a jogar bem e seguir na liderança”, completou Danilo.

Ficha técnica

Corinthians – Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Willian e Emerson. Técnico: Tite.

América-MG – Neneca; Marcos Rocha, Micão, William Rocha e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Glauber e Rodriguinho; Alessandro e Léo. Técnico: Marco Antônio Milagres (interino).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

GRUPO TULIPAS É REFERÊNCIA EM RONDONÓPOLIS, ESPAÇO DE FESTAS, E FOI VENCEDOR EM TRÊS PREMIAÇÕES NO 14º PRÊMIO ACIR Com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img