16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

União vence, convence e vira líder isolado do Grupo B

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ronaldo Ortega deu o passe para o gol da vitória do União

O União Esporte Clube é o novo líder da Chave B do Estadual 2011. O time chegou ao topo da tabela ao bater ontem o Primavera pelo placar de 1 a 0, no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste. O Glorioso, de quebra, acabou com a invencibilidade do time primaverense, que havia vencido nos dois primeiros jogos o REC e  Vila Aurora. O Primavera, por ter batido os times de Rondonópolis, estava sendo chamado de “Matador de Rondonopolitanos”.
O Vermelhinho, com a vitória, chega a sete pontos ganhos em três jogos, somando duas vitórias e um empate. O Primavera vem logo em seguida com seis pontos, o Vila Aurora soma quatro pontos, o Crac e o Barra do Garças estão com um ponto e o REC ainda não pontuou na competição.
A vitória de ontem deu moral aos jogadores unioninos para o próximo jogo da equipe, que será realizado no dia 16 de fevereiro, contra o Guarani de Campinas, no estádio Luthero Lopes, pela primeira rodada da Copa do Brasil. “Essa vitória nos dá um sossego maior para esse jogo”, analisa o técnico  Everton Goiano.
No jogo contra o Primavera, a equipe da casa começou melhor. O Primavera fez um bom primeiro tempo explorando principalmente os jogadores Castor e Odil que, em diversos momentos, levaram perigo ao gol de Rafael Córdova.
O Primavera chegou a acertar uma bola no travessão num chute de Cristiano.
“O gramado não ajuda, a bola quica demais, bate na canela”, reclamou o lateral do União, Márcio Oliveira, no intervalo da partida.
Para mudar o quadro, Goiano mexeu na equipe. Primeiro tirou Márcio Oliveira, que sentiu uma contusão e colocou o lateral Jorginho que fez a sua estreia no Mato-grossense deste ano.
Depois, o treinador  fez outra mudança. Colocou em campo o ‘talismã’ Ronaldo Ortega. O jogador entrou no lugar de Bocão. Foi Ortega entrar e as coisas mudaram para o “Glorioso”.  Aos 27 minutos da etapa final, Ortega fez a jogada que resultou no gol de Vaguinho.
O gol deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola. Vaguinho, o autor do gol, espera que nos próximos jogos o time se apresente ainda melhor. “O jogo foi muito truncado e quando formos jogar no nosso campo as coisas vão melhorar, o que mais importa é o resultado”, disse o jogador ao repórter Sebastião Castilho, da Rádio Clube.
Primavera e União levaram um público pagante de 1.104 torcedores ao Cerradão  para uma renda de R$ 10.145,00

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img