19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Peixe encara o Noroeste na Vila Belmiro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Zé Eduardo, apesar de negociado com o futebol italiano, entra em campo na noite de hoje

Em situação normal, Santos x Noroeste, nesta sexta-feira, às 20 horas, pela oitava rodada, seria apenas mais um jogo de pouco interesse da fase de classificação do Campeonato Paulista, não fosse o reencontro de maestro Elano com o torcedor na reabertura da Vila Belmiro, com novo gramado. Arouca, depois de longo afastamento por causa de uma lesão muscular, vai atuar pela primeira vez na temporada.
Outra atração é Zé Eduardo. O atacante foi vendido ao Genoa, da Itália, depois de disputar duas partidas do Paulistão, mas está de volta, emprestado até o meio do ano. Como ele não obteve passaporte comunitário dentro do prazo, não pôde ser registrado pelo clube italiano. Maikon Leite, com uma pancada na coxa direita, não treinou durante a semana e desfalca a equipe.
Com 15 pontos, um atrás do líder Palmeiras, o Santos voltará momentaneamente (com um jogo a mais) ao primeiro lugar na classificação se derrotar o Noroeste. Porém, Adilson Batista prevê dificuldades. Ele lembra que o adversário reagiu após a contratação do treinador Lori Sandri, goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 na rodada passada e deverá se fechar na defesa para tentar o gol no contra-ataque.
Outra preocupação do técnico santista é com relação ao risco de perder algum titular importante por contusão, a cinco dias da estreia na Copa Libertadores da América contra o Deportivo Táchira, na próxima terça, em San Cristóbal, na Venezuela. “Vamos pedir a proteção de Deus para que ninguém se machuque”, afirmou o comandante.
Talvez ele optasse pela formação de uma equipe alternativa se o jogo não marcasse a reabertura do estádio e não fosse o primeiro do ano na Vila Belmiro. Mas, diante das circunstâncias, Adilson vai escalar a força máxima frente ao Noroeste, apenas com as ausências de Maikon Leite e Neymar, que viajará com Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro, direto do Peru para a Venezuela na próxima segunda.
Até o esquema de jogo, o 4-3-3, será o mesmo da estreia na competição continental, mudando de um jogo para o outro apenas duas peças no ataque. Contra o Deportivo Táchira, Keirrison e Diogo serão substituídos por Neymar e Maikon Leite, respectivamente.
Ficha técnica
Santos x Noroeste
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon e Elano; Zé Eduardo, Keirrison e Diogo. Técnico: Adilson Batista.
Noroeste: André Luís; Cris, Da Silva e Halisson; Márcio Gabriel, Marcelinho, Júlio César, Ricardinho e Gleidson; Aleison e Zé Carlos. Técnico: Lori Sandri.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho.
Horário: 20 horas.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img