23.5 C
Rondonópolis
 
 

Massa faz melhor tempo na Espanha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pilotos fazem testes em pista espanhola

Apesar de o próprio Felipe Massa ter diminuído a importância do resultado do primeiro dia da segunda série de treinos da pré-temporada, nesta quinta-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, não deixa de ser outro bom sinal o piloto da Ferrari registrar o melhor tempo do dia. No teste único de pneus em novembro, agora com Pirelli em substituição a Bridgestone, em Abu Dabi, Massa também havia sido o mais veloz.
“O mais importante é que pude me manter na pista constantemente, sem perder tempo, e fazer algumas novas experiências de ajuste do carro aos novos pneus”, disse o piloto brasileiro. Os pneus, este ano, têm durabilidade muito menor que em 2011. “Pediram à Pirelli para produzir pneus que façam as corridas terem muitos pit stops. Então agora não têm do que reclamar”, comentou o projetista da Marussia Virgin, o inglês Nick Wirth. Quem solicitou foi Bernie Ecclestone, promotor do Mundial.
Na melhor das suas 101 voltas no traçado espanhol de 4.428 metros, nesta quinta, Massa registrou 1min20s709. A marca foi obtida na sétima volta de um total de 14, pela manhã. O brasileiro volta a pilotar a Ferrari F150th nesta sexta.
Das 12 equipes que vão disputar o campeonato, apenas a Hispania não está em Jerez. As demais trabalham com a base dos carros que vão alinhar na abertura da temporada, no dia 13 de março, no Bahrein. A atração do dia foi a McLaren MP4/26, por ser seu primeiro experimento prático. No teste de Valência, a McLaren treinou com o carro do ano passado. E a exemplo do modelo de 2010, quando introduziu um recurso que todos foram obrigados a copiar, o duto aerodinâmico, capaz de tornar o carro mais rápido nas retas, desta vez a McLaren inovou de novo.
Chamou a atenção no treino desta sexta a impressionante regularidade do australiano Mark Webber, com a Red Bull RB7, escuderia campeã do mundo. Foram 94 voltas, sempre com tempos muito bons, apesar do evidente volume elevado de combustível, pois permanecia períodos razoáveis na pista, sem parar. Na melhor fez 1min21s522, em terceiro. Os ensaios prosseguem até domingo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img