27.1 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Com Ronaldinho Gaúcho, Flamengo encara o Murici

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Copa do Brasil é muito importante para os planos a médio e longo prazo do Flamengo. O clube quer retornar à Libertadores com Ronaldinho Gaúcho em seu elenco e a mais democrática competição nacional é o primeiro passo rumo ao objetivo. O obstáculo inicial é o Murici, de Alagoas, nesta quarta-feira, às 21 horas , no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Oportunidade de o Flamengo, que já arrasta multidões por onde passa no Nordeste, ter ainda mais repercussão com o craque escalado para a partida. Será o primeiro compromisso de Ronaldinho Gaúcho fora das fronteiras do estado do Rio de Janeiro e precauções foram tomadas.
Para a estadia em Maceió, o clube contratou o dobro de seguranças que normalmente leva consigo durante viagens. Serão 20 homens dando suporte aos translados do time. A preocupação dos rubro-negros também gira em torno de uma superlotação do Rei Pelé. Do total de 17.600 ingressos, praticamente todos foram comercializados, mas certamente haverá um grande número de não-pagantes, o que pode trazer problemas.
Procurando se ater às preocupações dentro de campo, Vanderlei Luxemburgo já adiantou que não irá poupar nenhum jogador com vistas ao clássico de domingo contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). O técnico entende que a equipe precisa de entrosamento, principalmente Ronaldinho, que fez apenas três jogos e ainda deve uma apresentação de encher os olhos do torcedor.
“Foram poucos jogos pelo Flamengo e ainda estou tentando me adaptar, procurando o melhor ritmo de jogo. É isso o que falta, além de me entrosar com os novos companheiros”, disse o meia-atacante.
Luxemburgo não traz desfalques para o confronto, que pode ser decidido sem a necessidade do jogo de volta no Rio de Janeiro em caso de vitória rubro-negra por dois ou mais gols de diferença. São apenas duas ausências entre os reservas. O atacante Wanderley ainda se recupera de dores no joelho direito e o argentino Bottinelli luta contra uma torção no tornozelo. Ambos esperam ficar à disposição para o jogo contra o Botafogo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Começa amanhã consulta a maior lote de restituição do IR da história

A partir das 10h desta quinta-feira (23), cerca de 5,6 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img