36.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Timão espera por sim de Tite

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ex-técnico do Inter pode ser anunciado hoje
Ex-técnico do Inter pode ser anunciado hoje

O mistério acabou. O Corinthians espera pelo “sim” de Tite ainda nesta sexta-feira. O técnico gaúcho, que já comandou a equipe em 2004/2005 e atualmente dirige o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, recebeu proposta oficial nesta quinta. E com a oferta seguiu um recado sintomático da diretoria alvinegra: a resposta precisa ser rápida. Na noite desta quinta, tanto o presidente do clube, Andrés Sanchez, quanto os principais diretores deixaram o Parque São Jorge demonstrando otimismo quanto ao desfecho das conversas
A ideia é que Tite assine contrato até o fim de 2011. Salários já foram discutidos e faltam alguns acertos em relação à premiação. Porém, o obstáculo que mais preocupa no momento é a liberação por parte do clube árabe. O Corinthians não aceita pagar multa rescisória e, por meio de seus diretores, diz que esse problema deve ser resolvido pelo próprio Tite. O treinador, por sua vez, confia que o bom relacionamento com os xeques facilite sua volta ao Brasil.
A negociação com Tite tem sido realizada pessoalmente por Sanchez. O ritmo mais cauteloso do presidente corintiano no que diz respeito à contratação do novo técnico, constatado nos dois dias seguintes à demissão de Adilson Batista, mudou completamente após da derrota por 2 a 0 para o Vasco, na última quarta, em São Januário.
Ainda no Rio de Janeiro, Sanchez passou a disparar e receber telefonemas. O primeiro contato com Tite ocorreu na noite de quarta, quando Sanchez foi informado da intenção do treinador de voltar ao futebol brasileiro e percebeu o entusiasmo de Tite diante da possibilidade de dirigir mais uma vez o Corinthians. Na sequência da negociação, na manhã desta quinta, o gaúcho recebeu o recado que precisa responder o mais rápido possível. Isso porque a direção está convencida, após o desempenho pífio no Rio, que o trabalho precisa começar urgentemente.
Tite já foi informado de que é aguardado no Parque São Jorge na próxima segunda. A ideia é que ele aproveite cada minuto da próxima semana, quando o Campeonato Brasileiro não terá mais rodadas no meio da semana, para trabalhar com o grupo e resolver os problemas do time.
PARREIRA FORA – Se a expectativa dos dirigentes corintianos se confirmar e Tite assinar com o clube nas próximas horas, Carlos Alberto Parreira ficará descartado, mesmo para o cargo de gerente de futebol, como foi insinuado pelo próprio Sanchez durante a semana. O comando do departamento continuará sob responsabilidade de Mário Gobbi.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img