24.1 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Mano aposta em ataque milanês contra o Irã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Entre a ousadia e a cautela, Mano Menezes não tem dúvida: vai mandar a seleção brasileira para o ataque. No segundo amistoso desde que assumiu o comando da equipe, o treinador prepara um time com três atacantes para enfrentar nesta quinta-feira, às 13 horas , o Irã, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Mano vai repetir, portanto, a formação ofensiva que funcionou bem na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 2 a 0, em agosto. Na ocasião, utilizou Neymar, Robinho e Alexandre Pato na linha de frente e o time venceu e convenceu.
Desta vez, com o atacante santista de castigo depois do episódio de indisciplina que resultou na demissão de Dorival Júnior, a oportunidade caiu no colo de Philippe Coutinho. O jogador da Internazionale terá a chance de formar um interessante setor ofensivo com os dois amigos que atuam no rival Milan.
Apesar de estarem no mesmo clube, Robinho e Alexandre Pato ainda não jogaram juntos ainda no clube italiano. Quando um está em campo, normalmente o outro fica na reserva. Pato, recuperado de lesão muscular, mostra animação com a possibilidade de formar um ataque rápido e habilidoso. “A decisão é do Mano. Mas nós estamos bem e preparados para atuar normalmente. Estou motivado”, disse o jovem atacante, de 21 anos, recuperado dos problemas musculares que o tem afligido.
No treino desta quarta, o técnico brasileiro basicamente manteve o time que derrotou os norte-americanos. Além da troca de Neymar por Coutinho, a única mudança se deu no meio de campo. Com a ausência de Paulo Henrique Ganso, machucado, Carlos Eduardo ganhou chance entre os titulares.
“Lá (contra os Estados Unidos) foi possível desenvolver um futebol com base no talento individual. Agora precisaremos de mais cuidados”, disse Mano, como se fosse encarar uma seleção da primeira linha do futebol mundial. “É necessário ter mais paciência, rodar mais a bola e criar situações para que o espaço apareça. Provavelmente teremos dificuldades no jogo, principalmente até abrir o placar”, disse Mano, num discurso de respeito total ao adversário que a maioria dos jogadores da seleção brasileira desconhece.
“Não conheço o time deles, mas contra o Brasil todo mundo quer aparecer”, afirmou o atacante Nilmar, artilheiro isolado do Campeonato Espanhol pelo Villarreal, que deve entrar no segundo tempo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img