15.2 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Em noite de Luiz Araújo! Mengão bate o Grêmio e reassume a ponta do Brasileirão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luiz Araújo foi o dono da festa rubro-negra com dois gols marcados. Jogador entrou no lugar de Igor Jesus, machucado, ainda no primeiro tempo e comandou a vitória no Maracanã (Foto – Marcelo Cortes/Flamengo)

Deu Mengão no Maraca! Jogando em casa pela oitava rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite de ontem (13), e reassumiu a liderança da competição com 17 pontos. Luiz Araújo, que entrou ainda na primeira etapa, balançou as redes duas vezes para os cariocas. Edenílson descontou nos acréscimos para o tricolor gaúcho.

O início de partida era bastante estudado, com o Flamengo tentando controlar a posse de bola no campo ofensivo, e o Grêmio buscando a roubada para sair no contra-ataque. Aos 14’, a primeira chance de real perigo de gol do Rubro-Negro. Lorran cruzou da esquerda para a área e Léo Ortiz cabeceou firme para defesa de Rafael Cabral.

Poucos minutos depois, Cebolinha deu ótimo passe para Lorran, que bateu forte e a bola foi por cima da meta. Na sequência, o camisa 11 rubro-negro foi substituído com dores na perna direita. Bruno Henrique entrou no seu lugar.

Buscando abrir o placar, o Fla foi para cima e por muito pouco não faz o primeiro aos 39’. Luiz Araújo arriscou o chute de fora da área e a bola bateu na trave esquerda do goleiro. Mas, no lance seguinte, o camisa 7 não perdoou e fez um golaço! Pedro tocou para o atacante, que acertou um lindo chute no ângulo para inaugurar o marcador no Maraca: 1 a 0.

No início da segunda etapa, Bruno Henrique recebeu na esquerda, driblou o zagueiro na área e foi derrubado. O árbitro chegou a marcar o pênalti, mas após rever o lance no VAR, voltou atrás na decisão.

O segundo gol do Mengão veio novamente dos pés de Luiz Araújo aos 22’. Após contra-ataque, Lorran tocou para Pedro, que abriu para o camisa 7 dominar e bater no cantinho direito do goleiro: 2 a 0.

E por muito pouco não saiu o terceiro! Luiz Araújo cobrou escanteio na cabeça de Pedro, que obrigou o goleiro a fazer grande de defesa. Nos acréscimos, o Grêmio descontou com Edenílson, de cabeça: 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 15h, em Curitiba. O Grêmio joga contra o Botafogo, às 17h30, em Cariacica.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img