20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Brasileirão vive fenômeno dos times sem estádio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Flamengo e Flu são os maiores prejudicados por fechamento do Maracanã para Copa 2014
Flamengo e Flu são os maiores prejudicados por fechamento do Maracanã para Copa 2014

O Campeonato Brasileiro tem um forte postulante ao título, o Fluminense, que não consegue fazer valer a força de sua torcida. Impedido de jogar no Maracanã, o time das Laranjeiras é o maior prejudicado entre os primeiros clubes a se sacrificarem por causa das reformas de preparação para a Copa do Mundo de 2014 – a média de público do Fluminense caiu de 33 mil para 14 mil depois que passou a mandar seus jogos no Engenhão e no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Além do Flu, o Flamengo já sente em seu orçamento os efeitos do fechamento do Maracanã, em 5 de setembro. No estádio, teve média de 21 mil nos 11 jogos que disputou neste Brasileirão. Nas três vezes em que teve de atuar, no Rio de Janeiro, fora do provável palco de encerramento do Mundial de 2014, esse número caiu para 12 mil. E o time não ganhou: empatou com Vitória e Fluminense e perdeu para o Palmeiras.
Em Minas, o desesperado Atlético Mineiro também sente os efeitos de deixar o Mineirão, que fechou para reforma durante a Copa da África do Sul e deve ficar assim até 2013. Na luta para fugir do rebaixamento, a média de pagantes de cerca de 17 mil no Mineirão caiu para menos de 10 mil ao receber os jogos na Arena do Jacaré e no Ipatingão. Segundo o presidente Alexandre Kalil, o prejuízo do Atlético será de até R$ 6 milhões.
No Cruzeiro, que briga por título, o efeito é menor. Teve média de apenas 10 mil nos quatro jogos que fez no Mineirão. Foi no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o Corinthians, que teve seu melhor público neste Brasileiro: 37.377 pagantes. O clube celeste tem média de 15 mil pagantes fora do Mineirão. Ao jogar na Arena do Jacaré, com capacidade para apenas 19 mil, os dois times mineiros ainda têm de lidar com a péssima condição do gramado.
Curiosamente, o único clube brasileiro que não parece ter sofrido prejuízo com a mudança de estádio neste Brasileiro é o Palmeiras, cuja alteração não foi por conta do Mundial. Com média de 12 mil nos dois primeiros jogos que fez no Palestra Itália, sua média passou para 13 mil ao adotar o Pacaembu, embalado pela recente recuperação no campeonato. O clube palmeirense deixou seu estádio por causa da construção da nova arena, prevista para ficar pronta em 2012.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img