36.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Verdão e Tricolor fazem o desafio dos técnicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Felipão tenta a reafirmação no comando do Verdão
Felipão tenta a reafirmação no comando do Verdão

O experiente e vencedor Luiz Felipe Scolari está na mesma situação que o novato e interino Sérgio Baresi. Seus times, Palmeiras e São Paulo, vão mal no Campeonato Brasileiro e não conseguem se firmar na competição. Se há uma palavra que mais se ouve falar dos dois lados é instabilidade. Por isso, o clássico deste domingo, a partir das 15 horas, no Pacaembu, é fundamental para um deles ganhar moral – o empate não é bom para ninguém.
O Palmeiras ainda está em melhor situação que o rival. Enquanto venceu o Grêmio durante a semana, no Olímpico, o São Paulo amargou derrota para o Internacional no Morumbi. Um ponto separa os times na tabela de classificação: os palmeirenses estão com 29, contra 28 do rival – e, atrás, os são-paulinos são quem mais têm a perder com o clássico.
“Em momento como esse (de crise), a responsabilidade maior é do São Paulo”, admite o zagueiro Alex Silva, que volta à defesa são-paulina após um mês se recuperando de lesão. “Temos de dar uma resposta imediata.”
Após a parada para a Copa do Mundo, o torcedor são-paulino viu a equipe cair no torneio que mais importava, a Libertadores. Agora, o Brasileirão é a única competição que pode salvar o ano, ao contrário do Palmeiras, que aposta todas suas fichas na Copa Sul-Americana.
“O adversário está melhor, mas temos de retomar aquela marcação da Libertadores. Se as coisas não estão dando certo na técnica, tem de ser no coração”, avisa Alex Silva.
Apesar de o Brasileirão estar em segundo plano, Felipão não quer saber de relaxamento. Tenta, pela segunda vez no seu comando, levar o time à segunda vitória consecutiva. A inconstância tem sido a marca palmeirense desde que o técnico voltou ao clube. “Vamos ver se até o fim do ano conseguimos quatro vitórias seguidas e engrenamos”, imagina o técnico. “Vai ser um bom jogo, equilibrado. Não vejo superioridade de A ou B. E acho que uma vitória não vai fazer tanta diferença para algum time.”
O discurso de Felipão vai contra o de Marcos Assunção. Segundo o volante, o triunfo neste domingo trará, sim, vários benefícios ao Palmeiras. “Ganharemos moral”, falou o jogador, um dos líderes do elenco. “É sempre gostoso jogar um clássico e esperamos dar a alegria à torcida, porque ultimamente não estamos conseguindo isso.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img