31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Timão e Flu fazem duelo decisivo no Engenhão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ronaldo é o grande desfalque do Timão na noite de hoje
Ronaldo é o grande desfalque do Timão na noite de hoje

Um jogo bonito, disputado, bem equilibrado e que será decido no meio-de-campo. É assim que Adílson Batista prevê a “decisão” desta quarta-feira contra o Fluminense, às 21 horas, no Engenhão. “O Fluminense é bom? É. Tem o Conca e o Deco, mas eu tenho o Bruno César e o Elias, que eu adiantei e vocês (jornalistas) acham que não é meia”, disse, confiante, o treinador do Corinthians.
Adílson Batista espera muito de Bruno César e Elias para a partida no Rio de Janeiro. Espera que a dupla encoste bem nos atacantes para que o time não fique torto, e sem poder de fogo, como aconteceu na derrota para o Grêmio, no último sábado, no Pacaembu.
“Perdemos do Grêmio, precisamos compensar isso vencendo fora. E é isso que estou tentando fazer desde que cheguei, contra o Avaí (derrota por 3 a 2 em Florianópolis). O Fluminense tinha gordura porque venceu fora, o Botafogo, o Cruzeiro encostaram porque venceram fora”, disse o treinador, lembrando que longe de casa o time também perdeu para o Cruzeiro e empatou com o Atlético-PR.
Sem Dentinho e também Ronaldo, a dupla de ataque para a partida que vale a liderança do Brasileiro será formada por Jorge Henrique e Iarley, embora Adílson tenha cogitado o grandalhão Souza.
Iarley ou Souza significa escolher entre velocidade ou um jogo mais de área. Iarley vem jogando e, apesar da péssima atuação contra o Grêmio, ainda tem a confiança de Adílson. Souza seria uma opção para o segundo tempo, dependendo do jogo.
Adílson disse que já decidiu quem joga, mas não revela sua opção apenas para confundir (a imprensa e também o técnico Muricy Ramalho). Nesta terça, quando os jornalistas puderam assistir o final do treino no Parque São Jorge, era Souza em estava entre os titulares.
As melhores partidas do Corinthians sob o comando de Adílson foram com a dupla Iarley e Jorge Henrique, com o time tocando bem a bola e partindo em velocidade na ligação do meio-de-campo ao ataque. Foi assim nos 3 a 0 contra o São Paulo e nos 5 a 1 diante do Goiás.
Esta quarta será o teste definitivo para essa dupla, porque o que está em disputa é a liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, com 41, tem três pontos de vantagem sobre o Corinthians – que tem um jogo a menos.
Um empate fora de casa seria bom resultado? Depende das circunstâncias, do jogo, diz Adílson. “O objetivo, evidente, são os três pontos. A briga é pela parte de cima, é importante continuar perto do Fluminense. O empate não é muito bom.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img