36.2 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Corinthians tenta salvar o ano do centenário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Corinthians de Roberto Carlos, Mano Menezes e Ronaldo volta ao Pacaembu novamente pressionado
Corinthians de Roberto Carlos, Mano Menezes e Ronaldo volta ao Pacaembu novamente pressionado

Quatro dias depois de sua maior decepção na era Mano Menezes, a eliminação na Copa Libertadores, o Corinthians volta ao Pacaembu, palco da insuficiente vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, novamente pressionado. Se na última quarta-feira a equipe necessitava de triunfo por dois gols diante dos cariocas, neste domingo, às 15 horas, contra o Atlético Paranaense, inicia a sua caminhada no Campeonato Brasileiro para salvar o ano do centenário.
A noite de quarta, com recorde de público e de renda na temporada – 37.021 torcedores para quase R$ 3 milhões de arrecadação – com apoio maciço e grande festa (antes de a partida acabar) contrasta essa tarde com arquibancadas vazias e protesto dos torcedores. O famoso “ão, ão, ão, Libertadores é obrigação”, marcante durante o desprezo dado pelo time no Nacional do ano passado, dará lugar às cobranças por título este ano ou, ao menos, uma nova classificação à competição intercontinental de 2011.
Torcedores não escondem que agora farão pressão ao grupo. As palmas diante do Flamengo já fazem parte do passado. Uma das reivindicações das principais organizadas, a saída do técnico Mano Menezes, não foi atendida. Pior, viram o treinador renovar até o fim da temporada que vem. Agora, prometem não dar sossego ao comandante.
“Largar bem é importante. A gente sabe quanto foi difícil no ano passado jogar paralelamente as últimas etapas da Copa do Brasil. Precisamos iniciar com força total e saltar na frente nas primeiras rodadas”, fez os cálculos Mano.
No ano passado, após duas conquistas – Paulista e Copa do Brasil -, o Corinthians jogou a competição sem interesse e acabou na 10ª colocação, somando 52 pontos, 15 a menos que o campeão Flamengo, a 7 do rebaixamento e acumulando o mesmo número de vitórias e derrotas: 14.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img