23.6 C
Rondonópolis
 
 

Pelotas vence e elimina o Grêmio no Olímpico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Time do interior surpreendeu o Grêmio que estava invicto no Olímpico
Time do interior surpreendeu o Grêmio que estava invicto no Olímpico

De que valem 15 vitórias seguidas? Pouco, quase nada, diante de uma eliminação precoce, nas quartas de final do segundo turno, para o Pelotas, em pleno Olímpico. Isso não é jeito de desfazer uma invencibilidade de 51 partidas em casa, Grêmio. Sorte para o Tricolor que a conquista da metade inicial do Gauchão garantiu presença na decisão estadual, porque a atuação trágica e a consequente derrota de 2 a 1 para o Lobão na noite desta quinta-feira, no Olímpico, são uma pancada difícil de aturar. O Grêmio está eliminado da Taça Fábio Koff.
Resta esperar o vencedor do returno para saber quem será o oponente na decisão estadual. São quatro candidatos: Inter, Ypiranga, São José e o próprio Pelotas. O Grêmio não perdia em casa desde setembro de 2008. Escolheu péssima hora para encerrar a invencibilidade. E não tem muito do que reclamar. Jogou mal demais e acabou derrotado de virada, com dois gols de pênalti no segundo tempo
Com a vitória, o Pelotas duela com o São José nas semifinais. A outra partida reúne o Inter e o Ypiranga. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. O adversário é o Avaí, no Olímpico.
Foi um primeiro tempo de péssimo futebol para o Grêmio. E, mesmo assim, de vitória. O Tricolor foi dominado pelo Pelotas em boa parte da etapa inicial, viu o adversário criar chances de gol, exagerou nos erros de passes e chegou a irritar a torcida. Teve mais sorte do que juízo. Marcou aos 47 minutos, com Maylson. Encontrou um alívio que não merecia.
É engraçado: o Grêmio foi muito mal no primeiro tempo e largou na frente; no segundo, quando melhorou (pouco, mas melhorou), cedeu o empate.
Foi aos 20 minutos. Tiago Duarte foi lançado às costas da zaga do Grêmio, completamente desarrumada. Victor resolveu sair para abafar a jogada. Mas não tinha tempo hábil para isso. Resultado: empurrou o jogador do Lobão pelas costas. Pênalti. O próprio Tiago Duarte bateu e, com paradinha, marcou: 1 a 1.
Aos 32 minutos, Clodoaldo recebeu pela esquerda e entrou na área. Ao fintar Mário Fernandes, desabou na área. O árbitro deu pênalti. Mário levantou os braços. Jurou de pé junto que não tocou no adversário. A conclusão do lance duvidoso ficou novamente a cargo de Tiago Duarte. E ele fez. Era a virada e vitória do Pelotas.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img