23.5 C
Rondonópolis
 
 

Corinthians ganha no Pacaembu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ronaldo marca o primeiro na vitória do Timão diante do Cerro Porteño do Paraguai
Ronaldo marca o primeiro na vitória do Timão diante do Cerro Porteño do Paraguai

O Corinthians segue soberano na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, em mais uma bela festa dos corintianos no Pacaembu, o time retribuiu o apoio das arquibancadas com uma boa, sofrida e importante vitória por 2 a 1 diante de um bravo Cerro Porteño.Foi a terceira vitória do Corinthians na Libertadores, em quatro jogos disputados – empatou também com Independiente de Medellín, na Colômbia. Assim, a equipe ficou sozinha na liderança do Grupo 1, agora com 10 pontos – tem três de vantagem sobre o Racing (Uruguai), e está muito próxima da vaga nas oitavas de final.
Ronaldo, sem trabalho, e Chicão, em cobrança precisa de falta, anotaram os gols corintianos nesta quinta-feira. Julio dos Santos fez o do Cerro Porteño, mas não evitou a eliminação da equipe. No dia 14 de abril, o Corinthians visita o Racing, em Montevidéu, e já garante sua vaga com uma vitória.
O Cerro Porteño iniciou a partida desta quinta-feira sem seis titulares. Do lado corintiano, Mano Menezes desconfiava dos possíveis desfalques, mas havia feito um alerta na véspera do jogo. “Eles não virão enfraquecidos, só se mantém vivo com uma vitória e vai nos agredir”, disse o treinador do Corinthians.
Com velocidade, toques rápidos de bola e cruzamentos precisos para a área, o Cerro Porteño criou grandes chances, principalmente na primeira etapa. Nanni, por exemplo, perdeu dois gols incríveis, na cara do goleiro Rafael Santos.
O reserva de Felipe, prestigiado após falhar diante do São Paulo no último domingo, quase estraga a confiança ganha de Mano Menezes ao deixar um chute de Cristaldo passar por baixo de suas mãos. Mas o leve desvio do goleiro Rafael Santos mandou a bola para fora.
O abusado adversário agrediu, mas esqueceu de marcar o Corinthians. Deu espaços no meio e, apesar da boa apresentação na primeira etapa, acabou castigado por tanta ousadia. Moacir, lateral que começa a cair nas graças da torcida, fez bela jogada pela direita e cruzou forte. A bola desviou num defensor e chegou quente para o goleiro Barreto. A tentativa de defesa acabou sendo apenas um passe para Ronaldo, que só empurrou para as redes: 1 a 0, aos 37 minutos.A apreensão por muitos erros de passes e pouca objetiva ofensiva se transformou em festa. Até inaugurar o marcador, o Corinthians não jogava bom futebol. Aberta a porteira, a torcida inflamou, gritou, cantou, empurrou o time. Numa festa de arrepiar, com direito até a “ola”, os torcedores corintianos levaram a equipe, até então fazendo partida burocrática, para a vitória.
Num barulho ensurdecedor, os paraguaios caíram de rendimento na fase final e trocaram o futebol pela violência. Começaram a fazer faltas. Numa delas, aos 18 minutos, Chicão acertou no ângulo: 2 a 0. Aos 35, Júlio dos Santos descontou e, para vaiar, a vitória corintiana mais uma vez veio após com enorme sofrimento pelo sufoco nos minutos finais.
O MELHOR – Com a vitória desta quinta-feira, o Corinthians tem grande possibilidade de terminar a primeira fase como melhor equipe da Libertadores. Apenas ele e a Universidad de Chile, no grupo do Flamengo, têm possibilidade de somar 16 pontos caso vençam seus jogos restantes. Os corintianos ainda encaram o Racing, no dia 14 de abril, em Montevidéu, e recebem o Independiente de Medellín, no dia 22 de abril, no Pacaembu.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img