36.2 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

REC atropela Vila Aurora e assume liderança da chave

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Zumbi foi um dos destaques da vitória do REC na última segunda-feira. Marcou um dos gols e teve participação direta nos outros dois
Zumbi foi um dos destaques da vitória do REC na última segunda-feira. Marcou um dos gols e teve participação direta nos outros dois

O Rondonópolis Esporte Clube (REC) deu provas, na segunda-feira, que tem plenas condições de ser um dos dois classificados à fase seguinte da Copa Governador do Estado. O REC venceu o Vila Aurora, de forma convincente, pelo placar de 3 a 1 em grande atuação do trio ofensivo composto por Danilo, Zumbi e Rocha. E mais, se isolou na liderança na Chave Sul com dois pontos à frente do Araguaia, que está na segunda colocação, e três à frente do União que conta com uma partida a menos que o Leão e Araguaia.
O resultado da partida, por pouco, não custou o emprego do técnico do Tigre da Vila, Paulo Bagagem, pois o trabalho dele, após a derrota, começou a ser questionado por parte da torcida do Tigre.
Ontem, na Toca, a movimentação foi intensa. O presidente do clube, José Carlos Filho, o Júnior, fez duas reuniões. Uma com os jogadores e outra com o treinador e, ao final do dia, Paulo Bagagem estava prestigiado junto a diretoria. A informação é que os próprios atletas pediram a permanência do treinador.
No jogo da segunda-feira, o Vila precisava vencer, pois vinha de um empate contra o União, onde o Tigre terminou o jogo com dois jogadores a mais que o Colorado.
O Vila começou a partida com Cristiano no meio de campo no lugar de Felipe em razão do limite de idade e com Elíbio na vaga de Rodrigo Nofke. No começo da primeira etapa, o time azul teve duas grandes chances de abrir o marcador, todas elas desperdiçadas pelo camisa 11 Diego Prado. Numa delas, ele chutou sem goleiro. Num lance que era para bater com força na bola, Diego tentou colocar. Deu chance para o que zagueiro do REC se recuperasse e tirasse a bola praticamente de cima da risca do gol.
A velha máxima do futebol de que quem não faz toma, mais uma vez, prevaleceu no Luthero Lopes. Aos 26 minutos, Danilo recebeu de Zumbi e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, numa outra “servida” excepcional de Zumbi, Rocha ampliou para o Leão num tirambaço.
No segundo tempo, o Vila ainda esboçou uma reação. Aos 10 minutos, depois de uma cabeçada mal sucedida de Diogo, que tentava o gol, Tarcísio, que havia acabado de entrar no lugar de Diego Prado, pegou o rebote e acertou um belo chute de primeira, diminuindo para 2 a 1.
A alegria azul durou pouco. Aos 15 minutos, Danilo escapou pela direita e cruzou na medida para Zumbi. O atacante, de cabeça, mandou para os fundos da rede do goleiro Júnior Negrão. O próprio Zumbi, que teve uma atuação destacada, ainda quase que marca um gol de placa. Ele ganhou na velocidade da defesa do Tigre e, na saída do goleiro, deu um toque por cobertura. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e saiu para a linha de fundo. O jogo levou um público de 434 torcedores pagantes para uma renda de R$ 3.605,00.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img