23.2 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Parreira acerta com África do Sul

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Parreira vai substituir Joel Santana que foi demitido
Parreira vai substituir Joel Santana que foi demitido

A seleção da África do Sul vai voltar a ser dirigida por Carlos Alberto Parreira, que acertou ontem um contrato com a federação do país, cinco dias após a demissão de Joel Santana. Parreira se reuniu por quatro horas e meia com dirigentes sul-africanos, no Rio de Janeiro, e formalizou o que já estava definido: ficará no cargo de técnico dos “Bafana Bafana” até o encerramento do Mundial de 2010 e, antes, poderá passar as festas de fim de ano com a família no Brasil.
A estreia do técnico está confirmada para o dia 14 de novembro, em amistoso da África do Sul contra o Japão, em Johannesburgo.
Contratado novamente devido aos últimos resultados ruins de Joel Santana, Parreira não teve unanimidade entre esportistas, outros treinadores e imprensa da África do Sul. Mas prevaleceu a ideia da diretoria da federação local de que a seleção precisava de um nome de peso – Parreira foi campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, como técnico da equipe brasileira.
“Quando decidiram afastar o Joel, eu sabia que iam me procurar, tinha essa informação”, contou. Um indício de que deveria ser mesmo a opção para o lugar de Joel foi a permanência do auxiliar-técnico Jairo Leal no grupo – ele é uma indicação de Parreira.
Em 2010, o treinador vai disputar a sexta Copa do Mundo como treinador. Estreou em 1982 com o time do Kuwait. Em 1990, teve experiência na Itália com os Emirados Árabes Unidos. Quatro anos depois, ganhou o Mundial com a ajuda preciosa de Romário e Bebeto. Parreira chegou à Copa de 1998, na França, como técnico da Arábia Saudita e na última edição da competição esteve mais uma vez com a seleção brasileira.
De março de 2007 a abril de 2008, deu as cartas nos “Bafana Bafana”, com um bom saldo: em 21 jogos, obteve nove vitórias e seis empates. Rescindiu contrato por causa de problemas de saúde de sua mulher. Para não deixar a seleção sul-africana sem rumo, apostou em Joel Santana. Convenceu os dirigentes da federação a contratá-lo. Mas Joel não agradou.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img